O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

4801 | I Série - Número 088 | 14 de Maio de 2004

 

O Sr. Jorge Nuno Sá (PSD): - É preciso não ter vergonha!

O Orador: - Felizmente, com as governações socialistas, o Alto Minho, à semelhança das outras zonas do País, entrou na senda do desenvolvimento.

Vozes do PSD: - Em quê?! Está à vista!

O Orador: - Os avultados investimentos dos governos do Partido Socialista produziram, de forma homogénea,…

O Sr. Nuno Teixeira de Melo (CDS-PP): - Homogénea?!

O Orador: - … efeitos positivos, patentes nos mais variados sectores de actividade.
Não podemos, por isso, aceitar a interrupção da dinâmica atingida nesse período, num distrito confrontado com o fenómeno da desertificação e, consequente, envelhecimento populacional.

Aplausos do PS.

Sr.ª Presidente, Sr.as e Srs. Deputados: Concelho a concelho, sector a sector, infelizmente, não faltam provas que nos levem a concluir que o Alto Minho, nestes dois anos, foi ignorado pelo poder central.

Vozes do PS: - Muito bem!

O Orador: - Eis apenas alguns exemplos fulcrais.
Se já em 2003 o PIDDAC distrital tinha descido, face a 2002, a verba para 2004 evidencia uma descida ainda mais acentuada (na ordem dos 28,1%), colocando o distrito de Viana do Castelo na triste liderança dos que mais desceram em todo o País.

O Sr. Afonso Candal (PS): - Um escândalo!

O Sr. Jorge Nuno Sá (PSD): - Não é verdade!

O Orador: - Como se o descalabro do PIDDAC não bastasse, a nossa região começou por ser excluída do Programa de Recuperação de Áreas e Sectores Deprimidos.

O Sr. Jorge Nuno Sá (PSD): - Também não é verdade!

O Orador: - Mas, depois de inúmeros protestos, lá veio o Sr. Primeiro-Ministro garantir a inclusão da região no Programa. O tempo passa e nada se vislumbra. Para quando e com que verbas se irá implementar o PRASD?

Aplausos do PS.

Quanto ao programa POLIS, em Viana do Castelo, a que se devem os atrasos, por parte do Governo, nos financiamentos deste emblemático programa de requalificação urbana, lançado pelo governo socialista?
Com este (des)Governo, entre as palavras e os actos não há, infelizmente, a mínima coincidência.

Aplausos do PS.

Todos sabemos que o Alto Minho só pode aspirar ao verdadeiro desenvolvimento quando tiver uma estruturada rede de acessos que potencie a captação de investimento e a consequente criação de riqueza, factor decisivo para a fixação das populações.
Prometeram a ligação da A3, através de uma transversal, a Vila Nova de Cerveira, Paredes de Coura e Arcos de Valdevez. Ficou para as calendas gregas!

Protestos do Deputado do PSD Jorge Nuno Sá.

Páginas Relacionadas
Página 4810:
4810 | I Série - Número 088 | 14 de Maio de 2004   como é apresentado ao cons
Pág.Página 4810