O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2302 | I Série - Número 051 | 30 de Setembro de 2005

 

Se bem interpretei o que foi dito, penso que é excessivo!

O Sr. Luís Marques Guedes (PSD): - Sr. Presidente, peço a palavra.

O Sr. Presidente (Manuel Alegre): - Faça favor, Sr. Deputado.

O Sr. Luís Marques Guedes (PSD): - Sr. Presidente, com o devido respeito, V. Ex.ª deve ter ouvido mal o enquadramento em que o Sr. Deputado José Eduardo Martins utilizou essa expressão.
O Sr. Deputado José Eduardo Martins utilizou essa expressão falando em alguém que se auto-intitula - foi isto o que foi dito no seu discurso - de "animal feroz".

O Sr. José Eduardo Martins (PSD): - Foi literalmente assim!

O Orador: - Portanto, não posso considerar que uma pessoa que se auto-intitula de "animal feroz" vá ficar ofendida por alguém lembrar essa auto-intitulação.

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

Risos do BE e de Os Verdes.

Com toda a franqueza, a crítica que o Sr. Presidente faz deve ser dirigida não ao Sr. Deputado orador mas à pessoa que utiliza essa expressão para se autodenominar.

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

O Sr. Presidente (Manuel Alegre): - Sr. Deputado Luís Marques Guedes, com todo o respeito, todos nós somos pessoas adultas, com larga experiência parlamentar…! Compreendi perfeitamente o sentido político e o significado com que o Sr. Deputado José Eduardo Martins utilizou a expressão. Não censurei, nem lhe retirei o uso da palavra, mas penso que todos compreendemos o sentido político com que utilizou essa expressão.

Aplausos do PS.

Para pedir esclarecimentos ao Sr. Deputado José Eduardo Martins, tem a palavra o Sr. Deputado Renato Sampaio.

O Sr. Renato Sampaio (PS): - Sr. Presidente, Sr. Deputado José Eduardo Martins, sabe qual é a diferença de concepção que aqui está em causa? Nós prometemos e cumprimos; VV. Ex.as prometem e não cumprem! Esta é a diferença!

Aplausos do PS.

Risos do PSD.

O que acontece, Sr. Deputado José Eduardo Martins, é que o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, o Dr. Defensor Moura, vai às eleições com uma promessa eleitoral de há anos: demolir o prédio Coutinho, que é um exemplo do mau urbanismo que se faz em Portugal. Este é um compromisso que ele tem e que vai levar até às consequências.

O Sr. Hermínio Loureiro (PSD): - Até às últimas consequências!

O Orador: - Aquilo de que o Sr. Deputado tem medo é que, com essa promessa, ele ganhe as eleições.

O Sr. Mota Andrade (PS): - Muito bem!

O Orador: - Este é o seu problema!
A questão da pousada da juventude de Alijó é exactamente outro problema. Foi um governo do PS que assinou com a Câmara Municipal de Alijó um protocolo no sentido de construir a pousada da juventude do distrito de Vila Real naquela localidade.
Mal feito fora que o Presidente da Câmara Municipal de Alijó, que assinou um protocolo com o governo do PS, cuja inscrição em PIDDAC foi imediatamente retirada pelo governo do PSD quando chegou ao

Páginas Relacionadas
Página 2339:
2339 | I Série - Número 051 | 30 de Setembro de 2005   de ser útil e curioso
Pág.Página 2339
Página 2340:
2340 | I Série - Número 051 | 30 de Setembro de 2005   Permitam que destaque
Pág.Página 2340