O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

140 it sEiw.c — CM — NUMERO 3

A Sr. Helena Sanehes Osdrio: — ... e 0 de violar asnormas...

o Sr. Presidente: — Da-me licença que a interrompa?

A SrY Helena Sanches Oscirlo: — Nao.

o Sr. Presidente: —Desculpar-me-á, mas von interromper oseu depoimento pot uma razão muito simples.

E que o COt]igo eslabelece que as testemunhas depisernoralmenle e näo 18cm textos, embora adtnita que possamsocorrer-se de apontarnentos escntos. &Eou a entender queV. Ex.a esteja a socorrer-se de apontamentos escritos...

A Sry Helena Sanches Osório: Exactamente,Sr. Presidente.

o Sr. Presidente: — Faça favor de continuar.

A Sr.’ Helena Sanches Osório: Ponanto, repilo quenão 6 pelu facto de nio cometer eventualinenle o crimeprevisto no arligo 184,° que lice livre para corneter OutfOxcrimes: o tie dufarnar alguém eveniualznente inocente, o ticviolar as normas que disciplinam o exercicio da miitliaprofissao e que são de interesse de ordeni póhlica.

O Sr. Presidente: — Dá per concluida a sua resposta aesta tiltima e quarta pergunta?

A Sr.’ Helena Sanches Osório: — Dou per concluldaqualquer resposta, Sr. Presidente.

Da dltiina vez que cá eslive, o Sr. Presidente disse queme faria quatro perguntas e que, depois, tudo ficaria icrminado no que respeitava a rnittha pessea.

o Sr. Presidente: — Certo. E 6 o que, pessoalmente,face.

Per niim,

A Sr.’ Helena Sanches Osdrio: —0 Sr. Presideniecomprotneteu-se em scu norne e no cia Cornissao, all fora,naquele corredor.

o Sr. Presidente: — Comprometo-me e honro os incuscomproinissos seinpre que possIvel, sO que nan posse responder pete cotcctivo.

A deliheraçao era no sentido tie totnar depoiinento expresso sobre estes qualm tOpicos contrnados. Eel o queliz e não alastrarei a indagaçflo. Alias, devo dizer que nantenho dOvidas ou carência tie esclarecizuentos coinpleinentares. Daf que, per mirn, esteja cumprida a tormalidadeem coerência corn aquilo que penso ser justo e correclo eque, tie a]guin mode e sob condição do colectivo, assumi.

O Sr. Correia Afonso (PSD): — Apenas quero pedirurn esciarecirnento. Nan xci so a resposta me obrigara apedir outros, mas sac) prevejo que assim aconteça.

Nesca

que pagou ox 120 000 contos (urn); o intermediArio,tamb6m particular, que recebeu Os 120 000 contos (dois);

tal ministro cuja virgula se pretendia que pusesse (ties);a fonte cia Sr.’ Jornalista, que conlou a histOria (quatro);a prOpria Sr.’ Jornalista, que estA aqui a depot (cinco),

Pergunto-Ihe se esta minha contagem dos protagonistasda tat histOria esiA certa.

A Sr.’ Helena Sanches OsóriD: — Sr. Vice-Presidente, não xci come 6 que vs protagonislas são contados, näOxci se são protagonistas CU 50 não são protagonistas. Tudoisto se baseia num quiproquO e, portanto, o Sr. Vice-Prosidente fará a contagern dos protagonistas que the apetecer. Eu não faço contagem tie protagonistas.

0 Sr. Correla Afonso (PSD): — Desculpe, não me exprirni bern. Nab ponha a palavra ?

A Sr.’ Helena Sanches Osdrio: — Sr. Vice-Presidente, tram-se tie uma histOria sobre a qua] todos nOs chegámos a conciusäo tie quo são sabiamo.s, exactamente, quemerarn Os protagonistas.

Portanto, nao vamos poder fazer a sua contagem, nao6 possfvel. Nao estamos numa vacaria a contar as vacasque estAo no estáhulo, estamos a costar uma histOria quefol inventada per outra pessoa. Não sd 0 que hei-de fazermais, come hei-de responder-lhe mais.

O Sr. Correia Afonso (PSD): — A Sr.’ Jomalista achaque responder ao que the perguntei 6 violar o seu sigiloprolissional?

A Sr.’ Helena Sanches Osório: — Ache que 6 cornplicado, nan xci fazer essa contagern.

0 Sr. Vice-Presidente fez uma conmgern, provavelmenteserá a certa, não xci.

O Sr. Presidente: — Sendo assirn, resta-me dispensara depoenle e, formalmente, agradecer-Ihe a sua muita,pouca ou nenhurna colahoração. Depetide dos pontos devista.

A Sr.’ Helena Sanches Osório: — Enião, não tem nadaque agradecer-me.

O Sr. Presidente: — Agradeço, tie qualquer maneira. asua presença.

Assemhleia da Reptiblica, 28 tie Abdl tie 1993.

Assinado nos termos do n.° 3 do artigo 8.° do Regulamemo tin Comissão.

A Depoente, Maria He1na Sanches Osdrie.

0 Secretãrio cia Mesa, Macdrio Correja.

A DivisAo OF REDAcçAo tM AssFsiBr.s:A DA REPUBLIcA.