O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

54 | II Série A - Número: 023S1 | 6 de Novembro de 2008

A infra-estrutura da rede sem fios deve ser instalada e testada para garantir que pode aguentar a capacidade total das salas de conferência.
Em todas as salas de conferência, um (1) em cada dois (2) lugares na mesa deverão estar equipados com uma ligação por cabo à Ethernet LAN Orange LAN com interface macho, permitindo aos participantes nos Eventos e colaboradores da UIT poderem ligar os seus computadores portáteis à Internet por cabo, se assim o desejarem.
A Orange-LAN deverá estar completamente operacional, o mais tardar em 17 de Abril 2009.
As equipas de TI de ambas as Partes trabalharão em conjunto para finalizar o plano da rede.
2. Linhas alugadas e dedicadas à UIT Dois (2) circuitos terrestres internacionais totalmente independentes (distintos) de 2 mbps para ligar a sede da UIT em Genebra à Purple-LAN, ligados a dois (2) routers diferentes em modo automático de prevenção de falhas e balanceamento de carga. O tempo de emissão e recepção (rtt) das ligações entre Genebra e as instalações dos Eventos não deverá exceder 150 ms.
Os routers utilizados deverão ter no mínimo dois (2) interfaces de Fast Ethernet (10/100 mbps) e um (1) interface WAN (T1/E1/xDSL), com DRAM e CPU com capacidade apropriada para poder aguentar tráfego filtrado entre as instalações dos Eventos e a sede da UIT. Os routers devem aguentar os protocolos de encaminhamento utilizados na sede da UIT e que serão comunicados à Parte Portuguesa durante a fase de planeamento. A terminação dos dois (2) circuitos e dos routers deverá ser na sala de TI onde o equipamento central estará instalado.
3. Ligação à Internet Duas (2) ligações duplex de 20 mbps à Internet a operar em modo de prevenção de falhas e balanceamento de carga para dois (2) pontos de comutação separados de Internet (por ex., 2 PoPs de um ISP). Deve ser prevista largura de banda suficiente para aguentar a ligação de todos os participantes nos Eventos, incluindo largura de banda de reserva para serviço de difusão via Web.
A terminação dos dois (2) links e dos routers deverá ser na sala de TI onde o equipamento central estará instalado.
O Provedor de Serviço de Internet local (ISP) deverá providenciar encaminhamento DNS, SMTP e nomes de domínio para os serviços da conferência, bem como, no mínimo, cento e vinte e oito (128) endereços IP externos para a Internet.
Devem ser permitidos os seguintes protocolos nas ligações à Internet: http, https, ftp, sftp, pptp, pna, rtsp, e ainda outros protocolos ou saídas tcp/utp, se pedidas.
Na Orange-LAN a ligação deverá permitir pesquisa na Web e as ligações de clientes VPN normais.
Na Purple-LAN a ligação deverá permitir pesquisa na Web via proxy e IPSec VPN sítio-a-sítio entre a Purple-LAN e a UIT em Genebra.
Também deverão ser permitidas VPN baseadas no cliente e ligação remota para Computador de Cliente.
Uma página do tipo Web, como p.ex. “MRTG”, para controlo do tráfego de Internet será opcional e acessível aos colaboradores da UIT. As estatísticas diárias do tráfego de Internet devem ser disponibilizadas à UIT no final do WTPF-09.