O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

51 | II Série A - Número: 023S1 | 6 de Novembro de 2008

ANEXO 3 REQUISITOS DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO A Parte Portuguesa tomará todas as medidas necessárias para disponibilizar gratuitamente à UIT a infra-estrutura de TI (Tecnologias de Informação), equipamento e serviços conforme descrito neste Anexo de uma forma que UIT considere adequada para garantir o devido funcionamento dos Eventos e que ofereça as mesmas funcionalidades e desempenho como as que estão disponíveis na sede da UIT.
A Parte Portuguesa deverá envolver a UIT no processo de selecção do equipamento. Antes de ser encomendado, qualquer equipamento seleccionado deverá ser aprovado por ambas as Partes. A selecção do equipamento deverá estar concluída pelo menos três (3) meses antes das datas de abertura dos Eventos, permitindo o tempo suficiente para a compra/aluguer, entrega e preparação.
Uma maior antecedência na escolha dos equipamentos poderá ser necessária dependendo do processo de compra por parte da Parte Portuguesa.
De forma a permitir efectuar o trabalho preparatório, o local do Evento e qualquer infra-estrutura ICT eléctrica pré-instalada deve estar disponível para as equipas de TI das Partes pelo menos um (1) mês antes da data de abertura dos Eventos. A Parte Portuguesa deve garantir que haverá espaço nos bastidores para os servidores e equipamentos de rede da UIT, uma estável e apropriada rede eléctrica e ar condicionado, apoiada por uma Unidade de Corrente Ininterrupta (UPS), na sala de TI e armários com ligações para cabos, antes da chegada da equipa de apoio de TI, no dia 13 de Abril de 2009. Geradores de emergência podem ser necessários, se a rede eléctrica local estiver sujeita a cortes de energia por períodos superiores àqueles que as baterias da UPS podem aguentar.
A rede de voz e informação deve manter-se operacional pelo menos por um (1) dia inteiro após da data de encerramento do WTPF-09.
As equipas de TI de ambas as Partes devem trabalhar em conjunto para definir exactamente as datas para a entrega das infra-estruturas e serviços.
1. Requisitos de rede 1.1 Requisitos gerais Uma rede física Ethernet que consiste em duas redes lógicas: uma rede interna para utilização da UIT chamada “Purple LAN”, e uma rede externa para os participantes nos Eventos chamada “Orange LAN”, que deverá incluir um cybercafé e LAN sem fios. Uma firewall redundante deve separar as duas redes e ambas as redes deverão poder aceder à Internet.
A Parte Portuguesa deverá disponibilizar todo o equipamento de rede (por ex., concentradores, interruptores, routers), cabos e bastidores, necessário à implementação das redes “Purple” e “Orange”. A rede será dedicada aos Eventos e deverá estar operacional (sem servidores) antes da chegada da equipa de TI da UIT.
A infra-estrutura de cabos deverá ter os cabos e os pontos de rede bem etiquetados; cabos de cobre serão de categoria padrão 5 ou superior; as fibras podem ser multi-modo ou mono-modo, dependendo da distância entre os dois pontos finais.