O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

87 | II Série A - Número: 102 | 24 de Abril de 2014

f) Polidesportivos g) Pavilhão gimnodesportivo – 1 na escola secundária h) Áreas Verdes A Vila da Ramada, com cerca de150.000 m2 de áreas verdes (o equivalente a cerca de 25 campos de futebol), entre jardins, canteiros, zonas de lazer e parques de merendas, é uma freguesia reconhecida pela excelência do trabalho de manutenção e conservação dos seus espaços e equipamentos.
i) Parques Infantis – 10 Parque 25 de Abril; Parque Infantil 25 de Agosto; Parque Infantil Alameda; Juventude; Parque Infantil Bairro da Cruz Vermelha; Parque Infantil da Praceta General Humberto Delgado; Parque Infantil R. Escola Primária – Ponte da Bica ; Parque Infantil R. Associação (Bairro Girassol); Parque Infantil Rua Maria Matos; Parque Infantil dos Moinhos; Parque Infantil Rua Povo Timor; j) Centro de formação religiosa da Igreja Baptista k) Igrejas Católica e Baptista

VII – Movimento Associativo
Associação Lusa de Artes Marciais Coreanas Associação Sociocultural Jovens da Ramada Clube de Fotografia “VI-VER” Corpo Nacional de Escutas Escutismo Católico Português – Agrupamento 1242 Centro Cultural e Recreativo do Bairro do Girassol Club Desporto Jardim da Amoreira Grupo Desportivo dos Bons Dias Juventude Desportiva do Aires PUR – Pescadores Unidos da Ramada Sporting Clube dos Pedernais

VIII – IPSS
Associação Comunitária Infantil e Juvenil da Ramada Centro Comunitário e Paroquial da Ramada

IX – Transportes Coletivos

A freguesia é servida pela Rodoviária de Lisboa, e dispõe de duas praças de Táxis.
A Rodoviária de Lisboa dispõe de 11 carreiras. Destas, 8 fazem ligação quer ao metro do Sr. Roubado ou Odivelas, 1 ao metro na Pontinha. Uma destas carreiras vai ao Campo Grande e outra à Pontinha. Duas carreiras vão e/ou passam pelo Hospital de Loures, embora a maior parte da população da freguesia tenha que tomar mais que 1 transporte para lá chegar. Há ainda 2 carreiras urbanas, que circulam entre si em circuito fechado e alternado. Apesar de estar razoavelmente servida de transportes públicos, recentemente houve redução da frequência das carreiras.
A extinção de freguesias protagonizada pelo Governo e por PSD e CDS-PP assenta no empobrecimento do nosso regime democrático. Envolto em falsos argumentos como a eficiência e coesão territorial, a extinção de freguesias conduziu à perda de proximidade, à redução de milhares de eleitos de freguesia e à redução da capacidade de intervenção. E contrariamente ao prometido, o Governo reduziu ainda a participação das freguesias nos recursos públicos do Estado. O Grupo Parlamentar do PCP propõe a reposição das freguesias, garantindo a proximidade do Poder Local Democrático e melhores serviços públicos às populações. Assim, propomos a reposição da Freguesia da Ramada no Concelho de Odivelas.