O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0004 | II Série B - Número 004 | 09 de Outubro de 2004

 

Constituinte deviam cooperação e respeito, como órgão político detentor da plena legitimidade democrática decorrente do voto reflectido dos portugueses e das portuguesas, em eleições livres e pela primeira vez com sufrágio universal pleno.
Festejando, com regozijo, a efeméride centenária do Presidente Henrique de Barros, que é inegavelmente um dos fundadores do regime democrático da II República, o Parlamento presta homenagem à sua memória e saúda os seus descendentes, herdeiros de um nome honrado por tantos méritos.

Assembleia da República, 7 de Outubro de 2004.
O Presidente da Assembleia da República, João Bosco Mota Amaral - Os Deputados: Guilherme Silva (PSD) - António José Seguro (PS) - Narana Coissoró (CDS-PP) - Nuno Teixeira de Melo (CDS-PP) - Bernardino Soares (PCP) - Francisco Louçã (BE) - Heloísa Apolónia (Os Verdes).

---

PETIÇÃO N.º 95/IX (2.ª)
APRESENTADA PELA JUNTA DE FREGUESIA DE ODIVELAS, SOLICITANDO QUE A ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA INTERVENHA NO SENTIDO DA REPOSIÇÃO E DA NÃO SUPRESSÃO DE CARREIRAS DA CARRIS NA CIDADE DE ODIVELAS

Os signatários vêm solicitar que seja reposta a carreira 101 da CARRIS, suprimida sem qualquer justificação aceitável no momento em que chegava o Metropolitano a Odivelas.
Vêm ainda solicitar que seja revogada a supressão, anunciada, da carreira 7, bem como revogada a redução, anunciada, da cadência da carreira 36, ambas da CARRIS e em ambos os casos sem qualquer justificação aceitável.
Estas carreiras servem milhares de utentes, de zonas da freguesia de Odivelas que não têm alternativas aceitáveis de transportes públicos, nem proximidade com as estações do Metropolitano, vendo-se obrigados a circular a pé, com todos os perigos daí resultantes, ou em transporte particular, voltando a congestionar a Calçada de Carriche e todas as vias de acesso entre Odivelas e Lisboa.
As carreiras 7, 36 e 101 servem, desde há vários anos, não só os utentes deste território como muitos outros milhares, ao longo deste eixo Odivelas-Lisboa, que, na Calçada de Carriche, ou na Estrada do Desvio, ou em troços da Alameda das Linhas de Torres, não dispõem de acesso fácil e cómodo a outros meios de transporte público, incluindo o Metro.
Em pleno século XXI, não é aceitável que as populações se vejam privadas dos transportes públicos, cuja utilização é permanentemente defendida para uma maior sustentabilidade do ambiente e melhor conforto dos cidadãos.

Odivelas, 8 de Setembro de 2004. - Pelo Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, Vítor Manuel Alves Peixoto.

Nota: - Desta petição foram subscritores 5270 cidadãos.

A DIVISÃO DE REDACÇÃO E APOIO AUDIOVISUAL