O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

poupanças, ficando praticamente sem nada. Ficaram arruinados ou destruídos muros, telhados, mobílias, electrodomésticos, instalações eléctricas.
5. Os espaços públicos da aldeia - ruas, largo, pontões, jardins e outros logradouros, bem como equipamentos de vária ordem - postes de iluminação, motores, escavadoras, viaturas, foram destruídos ou danificados.
6. Permanecem por reparar e melhorar quer o curso da ribeira quer os barrancos que atravessam a aldeia, em particular os que foram encanados e que percorrem subterraneamente a zona central, obras de cuja realização depende a solução de parte substancial do problema, já que a sua causa principal reside principalmente aí.
7. A Junta de Freguesia da Abela em colaboração com a Câmara Municipal de Santiago do Cacém procedeu a um levantamento detalhado dos prejuízos, cujos montantes são pesados para as famílias atingidas e para as autarquias envolvidas, sendo sensato e premente reclamar dos ministérios respectivos um reforço de dotações especificamente orientado para a solução ou apoio às situações identificadas.
Assim, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, requeremos ao Ministério presidido por V. Exa., as seguintes informações: 1. Tem o Ministério conhecimento da situação ocorrida na freguesia da Abela? 2. Entende apoiar as entidades locais na resolução dos problemas provocados pelas cheias de 3 de Novembro último? 3. Que medidas se dispõe a tomar com vista à reparação de estradas e espaços públicos destruídos ou danificados na aldeia da Abela ? Os deputados do Bloco de Esquerda Mariana Aiveca Fernando Rosas II SÉRIE-B — NÚMERO 14
__________________________________________________________________________________________________________
24


Consultar Diário Original