O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

98 | II Série B - Número: 053 | 19 de Janeiro de 2009

Assunto: Condições de prestação de cuidados de saúde na freguesia de Foros de Salvaterra, no concelho de Salvaterra de Magos Destinatário: Ministério da Saúde A Extensão de Saúde da Freguesia de Foros de Salvaterra, no concelho de Salvaterra de Magos, está a funcionar em instalações sem o mínimo de condições, quer para os utentes, quer também para os profissionais que ali trabalham.
Esta extensão de saúde, à semelhança de muitas outras, tem um número insuficiente de médicos (2 para um universo de 5000 utentes) e uma percentagem significativa da população sem médico de família.
O espaço onde funciona a referida extensão, é provisório há trinta (!) anos e a sua cobertura é em telhas de amianto, num claro desrespeito pela legislação em vigor e com as consequências para a saúde pública que são manifestamente conhecidas.
A Câmara Municipal já disponibilizou há mais de sete anos um terreno para a construção de novas instalações para aquela extensão de saúde.
Acresce que o Ministério da Saúde, através de ofício, informou que a construção das novas instalações daquela extensão teriam início no último trimestre de 2008.
Acresce ainda que as propostas feitas pelo Grupo parlamentar do PCP, no sentido da inclusão desta obra em PIDDAC, foram recusadas pelos votos do PS, do PSD e do CDS, quer em 2008 quer em 2009.
Еx.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

PERGUNTA Número 906 /X (4.ª) REQUERIMENTO Número ______ /X (___ª)