O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

130 | II Série B - Número: 073 | 25 de Fevereiro de 2009

ASSUNTO: Pergunta n.° 907/X (4.a) - de 14 de Janeiro de 2009, do Senhor Deputado José Soeiro, do PCP - Cuidados de saúde no concelho de Vidigueira No sentido de habilitar o Senhor Deputado José Soeiro do PCP, com a informação solicitada, cumpre-me transmitir a V. Ex.ª que no Centro de Saúde da Vidigueira, о rácio médico/utente é de 1571, estando dentro do valor considerado adequado para a prestação de cuidados de saúde em Medicina Geral e Familiar.
Relativamente ao rácio enfermeiro/utente, este é actualmente de 1257 (não considerando aqui o elemento que se encontra em situação de baixa prolongada por doença, nem o que está a afazer a especialização). O número recomendado é de 900 a 1000, ao qual se deve acrescentar um enfermeiro por cada 5000 utentes para os cuidados na comunidade, pelo que a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, EPE está a considerar a contratação de, pelo menos, mais um elemento.
O Conselho de Administração da ULSBA irá envidar esforços junto da Câmara Municipal da Vidigueira no sentido de, em conjunto, encontrar uma solução, uma vez que o edifício da Extensão de Saúde de Selmes não é propriedade do Ministério da Saúde.
Relativamente ao parque automóvel do Centro de Saúde da Vidigueira, este encontrase envelhecido, à semelhança do que acontece em muitos outros Centros de Saúde, sendo uma situação que está a merecer a atenção do Conselho de Administração da ULSBA.