O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

86 | II Série B - Número: 099 | 7 de Abril de 2009

1995 como pólo da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Bragança.
Em 1999, de acordo com o Decreto-Lei n.° 264/99 de 14 de Julho, foi autonomizada e passou a integrar para além dos Cursos de Contabilidade e Administração, de Informática de Gestão, também o curso de Planeamento e Gestão de Turismo.
Posteriormente, através do Despacho Normativo n.° 62/2008, de 5 de Dezembro de 2008, no âmbito da reestruturação dos estatutos do Instituto Politécnico de Bragança1 foi adoptada a designação de Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela, mantendo a identidade própria no seio do Instituto Politécnico de Bragança e respondendo a uma recomendação de 2006, da Comissão de Avaliação da Associação Europeia de Universidades.
A instituição tem uma oferta formativa diversificada, nomeadamente as licenciaturas e os mestrados de Gestão e Administração Publica, Gestão Sociocultural, Informática e Comunicações, Marketing, Multimédia e Solicitadoria, Tecnologias de Comunicação e Turismo, para além de Cursos de Especialização Tecnológica nas áreas da Informática e Promoção Turística e Cultural.
No que se refere aos discentes, é interessante verificar que cerca de 30% são trabalhadores-estudantes, percentagem que se tem mantido nos últimos anos.
O número de alunos tem tido um crescimento sustentado, tertdo-se verificando-se no ano em curso (2008 - 2009} um acréscimo de 7%, tendo a instituição hoje 1170 alunos.
A maioria dos alunos tem vindo a ingressar no âmbito do contingente geral como resultado de uma primeira opção.
É por isso uma escola consolidada no seio da Região que ao longo destes 14 anos, desde a sua criação, tem vindo a funcionar em três edifícios distintos, inadequados à sua missão: Uns antigos armazéns cedidos pela autarquia; Instalações arrendadas à Portugal Telecom,