O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

15 | II Série B - Número: 144 | 24 de Junho de 2009

proa», sem necessidade de recurso ao exterior - o que faz com que possua máquinas e equipamentos susceptíveis de «reproduzir» a história da indústria naval e deixar para a geração actual e vindoura a possibilidade de perceber todos os passos da construção de um navio - parece-me de primordial importância e interesse nacional que o seu património seja preservado com urgência.
Reconhecemos, porém, a dificuldade de armazenar convenientemente máquinas da dimensão das existentes.
Pelo exposto, vimos requerer: Que seja feito um levantamento dos diversos documentos, máquinas, equipamentos, moldes e outras peças existentes no Arsenal do Alfeite, de forma a perceber o seu valor histórico,tendente à sua preservação; Que seja afectada uma nave, dentro do próprio Arsenal, em coordenação com a Rede Nacional de Museus, onde sejam expostos os objectos que se entender ter interesse museológico; Em qualquer dos casos, acautelar desde já a preservação dos objectos, no quadro da transformação do Arsenal do Alfeite em sociedade anónima.
Palácio de São Bento, sexta-feira, 5 de Junho de 2009