O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

18 | II Série B - Número: 144 | 24 de Junho de 2009

Daqui a três dias realizam-se eleições para a representação portuguesa ao Parlamento Europeu e mesmo assim não há notícias do Governo ou do Sr. Ministro da Administração Interna.
Daqui a cinco dias o município de Santarém recebe as comemorações oficiais do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas e continuamos sem notícias...
Assim, e ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, vimos requerer através de V.
Ex.ª, ao Ministério da Administração Interna resposta às seguintes perguntas: 1 - Atendendo à circunstância do Sr. Presidente da República ter escolhido o município de Santarém para servir de palco · no dia 10 de Junho fdaqui a cinco dias) - às Comemorações Nacionais do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, questionar quem estará em representação do Governo Civil de Santarém nessa efeméride? Será oue o Governador Civil de Santarém tem de interromper as suas férias e a sua pré-campanha eleitoral de candidato à Câmara Municipal de Ourém? 2 - Aceita o Ministro da Administração Interna gue apenas a três dias de eleições para o Parlamento Europeu o processo eleitoral do próximo domingo possa ser assegurado por um Governo Civil, liderado por um Governador Civil gue afirma encontrar-se em gozo de férias? 3 - Está o Ministro da Administração Interna capaz de anunciar e responder, com a urgência gue se exige, guem é gue no próximo domingo, dia 7 de Junho, data em que se realizam eleições europeias vais estar em representação do Governo a acompanhar todo o processo eleitoral no distrito de Santarém? Será um chefe de gabinete? Será um adjunto? Será o Governador Civil gue momentaneamente interrompeu as suas férias e a sua pré-campanha eleitoral em Ourém? 4 - Está o Ministro da Administração Interna a admitir a possibilidade de aceitar que o Governador Civil de Santarém se mantenha em exercício, desempenhando funções acumuladas da representação do Estado e do Governo com aquelas outras que resultam das funções partidárias no Partido Socialista no distrito e ainda agora, com as de candidato do PS à Câmara Municipal de Ourém?