O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

28 | II Série B - Número: 146 | 26 de Junho de 2009

Assunto: Problemas de recursos humanos em entidades e instituições ligadas às crianças Destinatário: Ministério da Justiça No dia 1 de Junho uma delegação da CDU visitou três entidades e instituições ligadas à criança com diversos estatutos e natureza jurídica. A saber: — AIREV, Associação para a Integração e Reabilitação Social de Crianças e Jovens Deficientes de Vizela Associação de Apoio à Criança, Guimarães Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Braga Do diálogo franco com os seus responsáveis, resultou uma avaliação das dificuldades que enfrentam, a par das suas potencialidades na resposta aos enormes desafios que lhes estão colocados.
De uma forma muito sintética poderíamos assinalar como principal problema a necessidade de reforçar com mais recursos humanos especializados e profissionais aquelas estruturas. Sem subestimar a importância e o ânimo de dezenas de cidadãos que, com o seu trabalho e grande empenhamento, dedicam toda ou parte da sua disponibilidade cívico a dirigir, animar e suportar a vida das instituições, torna-se evidente para os próprios responsáveis a necessidade de outra dinamização do apoio do Estado na manutenção e crescimento
do número de técnicos profissionalizados. Questão que, no caso das Comissões de Protecção de
Crianças e Jovens, tem clara urgência, pelo crescente número de processos e problemas.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2805/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República