O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

48 | II Série B - Número: 149 | 30 de Junho de 2009

Assunto: O absurdo e incompreensível preço do bilhete da CP Cambeses/Barcelos Destinatário: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações O problema em epígrafe já foi diversas vezes levantado junto do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações e da CP, inclusive durante a presente legislatura. A questão é que continua sem qualquer solução à vista, sendo que a situação se agravou a partir de Maio pela TRANSDEV ter deixado de fazer serviços de camionagem até Couto de Cambeses.
Os cidadãos de Couto de Cambeses protestam e reclamam perante dois factos conhecidos: (i) O preço do bilhete - a distância ferroviária Couto de Cambeses/Barcelos é de 14,7 km e o bilhete custa 2,15 euros. A distância entre Porto e Braga é de 56,6 km (quatro vezes mais) e o preço do bilhete é de 2,15 euros! Tal resulta das classificações e tabelas de preços do serviço da CP, que obriga quem faz aquele percurso a comprar dois bilhetes: um para ir de Cambeses a Nine (considerado urbano) - zona 1 - 1,10 euros, e outro para ir de Nine a Barcelos, considerado regional/inter-regional, onde paga 1,20 euros! (ii) A qualidade do serviço - as esperas em Nine pelas ligações são por vezes de uma hora, e 11 ligações Barcelos / Cambeses diárias! Ninguém, da população que utiliza aqueles serviços ferroviários, compreende que por razões de classificação de serviços efectuados na mesma área regional, se diferenciam brutalmente os preços, como faz a CP!

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2839/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República