O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

61 | II Série B - Número: 152 | 3 de Julho de 2009

Assunto: Incêndio em edifício devoluto no Pinhal Novo, concelho de Palmela, distrito de Setúbal Destinatário: Câmara Municipal de Palmela Esta madrugada, três crianças, com idades compreendidas entre os dois e os 12 anos de idade, faleceram na sequência de um incêndio numa habitação devoluta situada na Avenida Gago Coutinho e Sacadura Cabral, no Pinhal Novo, tragédia que feriu ainda, sem gravidade, dois adultos que foram assistidos no local.
0 incêndio deflagrou por volta das 6cyrH40 da manhã tendo-se deslocado para o local 10 veículos das corporações de bombeiros do Pinhal Novo e de Palmela, 25 bombeiros, uma viatura do Instituto Nacional de Emergência Médica e a Polícia Judiciária.
A situação descrita à Comunicação Social pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários do Pinhal Novo, Manuel Resende, dá conta de acumulação de combustível, «muitas roupas, mobiliário є muito lixo·» nas imediações da habitação, assumindo especial dificuldade em encontrar as vítimas mortais, situação que configura o abandono a que o edifício estava dotado.
As causas do incêndio, extinto às 7cyrH55, ainda não são conhecidas, porém o Comandante Manuel Resende notou que aquele prédio de dois andares acolheu há muitos anos um ginásio, tendo sido posteriormente abandonado e ocupado de forma clandestina.
De acordo com depoimentos recolhidos no local, o edifício onde ocorreu a tragédia encontra-se em estado devoluto há bastante tempo, sendo que as chamas terão deflagrado na antiga escola primária, devoluta e sem condições.

REQUERIMENTO N.º 1178/X (4.ª) - AL PERGUNTA N.º /X ( ) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República