O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

8 | II Série B - Número: 157 | 9 de Julho de 2009

Assunto: Instalações e pessoal não docente da EB 2,3+S de Almodôvar Destinatário: Ministério da Educação Em recente reunião de trabalho com os dirigentes da EB 2,3+S de Almodôvar foi-me dada a oportunidade de constatar no local as deficientes condições físicas desta importante escola e a necessidade e urgência de uma intervenção do governo no sentido de assegurar no concelho de Almodovar instalações adequadas e com melhores condições de trabalho do que as hoje existentes.
Como o Governo sabe, ou devia saber, a EB 2,3+S de Almodovar funciona em instalações inadequadas às funcionalidades presentes, instalações que foram construídas na base de um modelo concebido para a Suécia, instalações que tornam a presença na escola um martírio, no verão devido ao intenso calor e no inverno devido às baixas temperaturas.
Estamos a falar de uma escola com uma população escolar superior a 1000 pessoas que o Governo não pode ignorar.
Por outro lado, tal como tenho constatado noutras escolas, é uma evidência a necessidade de actualizar e reforçar o quadro de pessoal não docente ao serviço da escola de forma a assegurar o seu normal e bom funcionamento.
Incompreensível e inaceitável é igualmente o facto de uma escola desta dimensão não contar com o indispensável apoio na área da psicologia escolar.
Assim, e ao abrigo das disposições legais e regimentais aplicáveis, venho requerer através de V. Ex.ª, a Senhora Ministra da Educação, resposta às seguintes perguntas:

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2999/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República