O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

12 | II Série B - Número: 157 | 9 de Julho de 2009

Assunto: Acidente de viação na A1- falta de equipamentos para leitura de tacógrafos de pesados Destinatário: Ministério da Administração Interna No passado dia 25 de Junho, ocorreu um grave acidente, envolvendo um autocarro de passageiros, um camião e um automóvel ligeiro, na Auto-Estrada do Norte (A1), em Aveiras, que causou cerca de duas dezenas de feridos, alguns deles graves, e um morto.
O acidente deu-se no sentido norte-sul, quando um autocarro que transportava 32 passageiros, se despistou, atravessando o separador da auto-estrada, entrando na faixa contrária e deslizando vários metros para fora da via.
Desde 2006, os veículos pesados de passageiros e de mercadorias passaram a ser obrigados a possuir tacógrafos digitais em Portugal e a leitura desses aparelhos é feita através de material informático próprio. Estes aparelhos são a "caixa negra" dos veículos, que permitem fiscalizar as viaturas e os seus condutores, saber a que velocidade circulam, quantas horas parou ou se os turnos dos motoristas são cumpridos.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 3001/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República