O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

9 LW OUTUBRO DE 1991 279

3) Ao abrigo das disposiçoes constitucionais e regimentals aplicáveis, continuar a reclamar doMinistério da Educação a listagern dos docentes, reiteradamente solicitada, caso ela aindanâo tenha chegado a esta Comissão;

4) Foi consensual no grupo de trabaiho — e issomesmo foi informado a todas as entidades intervenientes na audição — que mal ela fossedada por conclufda, fosse proposta a suapublicacao no Didrio da Assembicia da Repühi/ca.

Resobção hiM

Decide a Comissão de Educaçao, Ciência e Cultura,reunida em plenãrio no dia 10 de Setembro de 1991,que este sumãrio seja dado a conhecer a todos os intervenientes na audiçao parlamentar sobre o ensino superior politécnico.

Palacio de São Bento, tO de Setembro de 1991. —0 Grupo de Trabalho: José Lu/s de Carva/ho La/ant/aRibeiro (coordenador) — AntOnio Braga — VitorCosta.

Louvor

0 Dr. Carlos Vicente Morals Beato desempenhou, namajor pane da IV Legislatura e durante toda a V Legislaiura, funçOes de chefe do Gabinele de Apoio do GrupoParlamentar do Partido Renovador Democrático.

Justo é salientar as suas enormes qualidades de trabaiho, a sua dedicaçao ao grupo parlamentar, a presença sempre efectiva, o conseiho amigo aos funcionários e a organizacão, preparacão e coordenaçao dostrabaihos de apolo aos deputados.

Dotado de uma formação de base em gestão de recuisos hurnanos e corn urna larga experiência em organização c rnétodos, o Dr. Carios Beato colocou esses conhecimentos. corn grande humildade, é borndizer, ao serviço do grupo parlamentar. e corn isso to-dos ficãmos a ganhar.

Homern de grande capacidade de didlogo —nao foraele, tambérn, um reconhecido militar de Abril —, transportou essas qualidades para o trabaiho que desenvolveuao longo de todos estes anos na Assembleia da RepUblica.

Fol urn dos dinamizadoras das reuniOes de trabaihomensais dos chefes de gabinete dos grupos parlamentares, estrutura inforrnal através da qual forarn dadoscontributos muito válidos para a rnelhoria e eficiënciadotrabaiho de apolo aos grupos parlarnentares.

A sua acção é devido não sO urn püblico louvorcorno tambérn um grande bem-haja.

Assemhleia da Repüblica, 20 de Junho de 1991. —0 Presidente do Grupo Pariamentar do PRD, Car/osLi/ala.

Louvor

o Dr. Ivo Jorge de Almeida Santos Pinho foi durante a IV Legislatura urn briIhante deputado da Assembleia da RepUblica, sendo 0 trabalho por ele desenvo]vido reconhecido e elogiado por todas asformaçOes partidárias, nomeadarnente aquele que desenvoLveu na Comissão de Economia, Finanças ePiano.

Durante a V Legisiatura o Dr. Ivo Pinho desernpenhou funçOes de adjunto do Gabinete de Apoio aoGrupo Pariamentar do Partido Renovador Dernocrdtico.

Estas referéncias pretendem destacar, ern prirneiro lugar, não sO a sua humildade e a sua vontade de servire ser ütil como também a sua motivação para, perrnanentemente, contribuir quer de forma directa e visivelquer par acçOes menos conhecidas, rims não rnenos eficazes, para urn processo global de transforrnação e desenvoivirnento da sociedade portuguesa.

Sempre que fol charnado a intervir na preparacão dasacçöes do grupo parlarnentar ou na própria execuçãode algumas tarefas, o Dr. Ivo Pinho sempre esteve presente, sem regatear sacrificios e trabaiho. dando oexemplo e o sinai de partida quando se tratou de preparar documentos ou intervencOes de rnaior relevo.

Dotado de formação na area econOmica, aliada aurna experiëncia ernpresarial enriquecedora, nomeadamente ao nivel dos PALOPs, 0 Dr. [vo Pinho é detentor de urn saber eciético que se cruza corn as suasqualidades de humanista.

Hornem de espirito aberto aliado a urn grande sentido de hurnor, quaiidades que tern corno denominador cornum a frontaiidade que sempre coloca na defesa das suas opinioes e convicçOes.

Tudo isto o Dr. No Pinho colocou ao serviço do Gabinete de Apoio do Grupo Pariarnentar.

São as qualidades que se louvam e o apreço pessoalde quem. como eu, teve o raro priviltgio de corn eleprivar e trabalhar.

Assembieia da Repübhca, 20 de Junho de 1991. —0 Presidente do Grupo Parlarnentar do PRD, Car/osLi/ala.

Louvor

Louvo o Dr. Luis Miguel Costa, secretdrio do Gabinete de Apoio do Grupo Pariamentar do Partido Renovador Democrático, pelo trabaiho desenvolvido nâosO corno jurista mas tambérn rias mais variadas tarefas de apoio técnico ao grupo partarnentar.

Coiaborador do Gabinete de Apoio, ainda antes deser nomeado secretário, a competCncia e o rigor estiveram sernpre presentes nos seus importantes contributos para aigurnas iniciativas de sucesso do grupo parlarnentar na presente legislatura.

0 seu empenhamento, a sua leaidade e grande dedicação merecem püblico realce.

Assernbieia da Repüblica, 20 de Junho de 1991. —0 Presidente do Grupo Pariarnentar do PRD, Car/osLi/aia.

Louvor

Louvo a secretdria auxiliar do Gabinete de Apoio doGrupo Parlarnentar do Partido Renovador Democrático Ivone Maria Carvaiho Nogueiro pela competêncla,zelo e aptidão corn que desempenhou as várias funcOesque The forarn confiadas, nomeadarnente a coordenacan do Secretariado de Apoio do Grupo Parlamentar.

Colaboradora cujas capacidades profissionais merecem destaque, pautou sempre a sua accão corn grandesentido de rigor, ernpenhamento e dedicacãO.