O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

As parcerias entre entidades, para promoção do turismo; Necessidade de desenvolvimento da rede viária secundária e terciária e promoção da sinalética; A coexistência de demasiadas entidades encarregue de fazer a promoção turística.

4.6. Autarcas e empresários do Minho – Viana do Castelo

O contacto com o litoral da Região Norte iniciou-se no Alto Minho, em Viana do Castelo, tendo sido efectuada uma reunião de trabalho com empresários, autarcas e técnicos de diversas Câmaras Municipais desta zona. Os principais desafios apontados foram os seguintes:
Disseminação dos efeitos benéficos do fenómeno “low cost” a toda a região Norte, partindo da placa giratória que é o Porto; Importância da marca “Minho”, com carácter próprio, havendo necessidade de apostar fortemente na sua promoção externa, potenciando a sua localização entre dois aeroportos (Porto e Vigo); Limitação inerente aos postos de turismo municipais, nomeadamente o facto de não poderem funcionar como central de reservas para todo o país, operando apenas a nível local; Grande sazonalidade dos fluxos turísticos nesta zona; Identidade diferente da sinalética em cada município, com prejuízo para os turistas.

II SÉRIE-C — NÚMERO 47
________________________________________________________________________________________________________
32


Consultar Diário Original