O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

9 | II Série C - Número: 029 | 20 de Julho de 2009

todas as actas das audições – bem como os documentos e apresentações anexas – é contribuir para um balanço analítico da situação energética actual.
O clima está a mudar mais do que aquilo que se esperava. A economia do carbono tem os dias contados. Portugal pode transformar esta dificuldade numa oportunidade.
1.2. Metodologia Para a elaboração do relatório, procedeu-se à selecção e posterior audição de entidades – empresas, instituições do domínio público e privado, universidades e centros de investigação e ainda personalidades diversas, para que, sempre que possível, fossem abordadas as componentes do diagnóstico energético actual e as tendências de opções para o futuro.
O critério obedeceu à tentativa de audição de todos os sectores relacionados com energia, com uma atenção muito particular para as fileiras endógenas.
1.3. Audições Realizaram-se as seguintes audições: A 4 de Julho de 2007, o Presidente da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), Prof. Doutor Vítor Santos; A 11 de Julho de 2007, o Ministro da Economia e Inovação, Doutor Manuel Pinho; A 18 de Julho de 2007, o Presidente da Associação das Empresas de Construção e Obras Públicas (AECOPS), Eng. Joaquim Fortunato e o Presidente da Rede Eléctrica Nacional (REN), Eng.º José Penedos; A 14 de Setembro de 2007, o Secretário-Geral e o Vice-Presidente da Confederação de Agricultores de Portugal (CAP), respectivamente, Eng. Luís Mira e Eng. Luís Bulhão Martins; A 18 de Setembro de 2007, o Vice-Presidente da Associação Nacional de Conservação da Natureza (QUERCUS), Professor Francisco Ferreira, e ainda o Director-Geral e o Director da Área de Auditoria Energética da Agência para a Energia (ADENE), respectivamente, Dr. Alexandre Fernandes e Eng.º Paulo Santos;