O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2 | - Número: 046 | 1 de Agosto de 2012

DELEGAÇÕES E DEPUTAÇÕES DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Bureau da Assembleia Parlamentar da União para o Mediterrâneo 2012/2016

Grupo de Trabalho EMUNI (Universidade do Mediterrâneo)

BRUXELAS, 11 DE JULHO 2012

RELATÓRIO

Reunião Grupo de Trabalho da AP-UpM sobre a EMUNI (Universidade do Mediterrâneo) 11 de julho

Sumário Executivo:

– A reunião foi dirigida pelo Presidente do Grupo de Trabalho, Gianni Pittela (PPE – S&D) – Primeira reunião sob a nova presidência do GT;

Participantes (anexo I): Parlamento Europeu (4 MPE): Gianni Pittella (S&D – Itália), Rodi Kratsa (EPP – Grécia), Ivo Vajgl (EPP – ALDE, Eslovénia) e Carmen Lopéz (S&D – Espanha).
Países do Sul do Mediterrâneo (2): Jordânia e Tunísia; UE Parlamentos Nacionais (3): Itália, Eslovénia e Portugal.

Detalhes:

Adoção da agenda (anexo II) e da ata da última reunião do Grupo de Trabalho EMUNI que se realizou em Bruxelas em outubro de 2011 (anexo III).
O Presidente lembrou o relatório apresentado e aprovado na Assembleia Plenária de Rabat e agradeceu os relatores, os Deputados Ivo Vajgl (EP – Eslovénia) e Ali Al’Ananzeh (Jordânia), pelo seu trabalho intitulado: “As possibilidades de financiamento da EMUNI e o melhoramento da mobilidade dos estudantes e académicos num espaço Euro-Mediterrânico” (anexo IV).
Informou os membros do Grupo sobre as principais conclusões da reunião do Bureau Alargado de 8 de junho, sublinhado que a presidência de Martin Schulz tem como principal objetivo redinamizar a AP-UpM e que todos devem ter um papel decisivo neste esforço.


Consultar Diário Original