O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(34)

contracto antes de se resolver a questão no Parlamento.

Por ora nada mais tenho a accrescentar. O Sr. Deputado dirá se se dá por satisfeito com esta explicação.

O Sr. Pereira dos Reis: — Devo dizer ao Sr. Ministro que não tenho duvida em deixar de fallar agora na questão, com tanto que a Commissão de Fazenda apresente este negocio em termo definido; que se recommende á Commissão que dê o seu Parecer sobre o objecto com a maior urgencia possivel, pondo de parte todo e qualquer outro trabalho de que tenha de se occupar.

Em quanto á Declaração do Sr. Ministro, não estou satisfeito, no entretanto acceito-a, e peço que seja lançada na Acta; creio que S. Ex.ª não terá duvída em reduzir a escripto as suas palavras, e consentirá que sejam lançadas na Acta.

Feito isto, cedo por ora da palavra.

O Sr. Presidente: — Convido o Sr. Ministro a declarar se quer sugeitar-se a mandar por escripto a sua Declaração para ser lançada na Acta.

O Sr. Ministro da Fazenda: — Não tenho a menor dúvida nisso.

Leu-se logo na Mesa a seguinte

DECLARAÇÃO. — «O Governo não dará posse aos arrematantes do contracto da Alfandega das Sete Casas, sem que o Projecto seja approvado pelo Parlamento.» — Falcão.

Foi lançada na Acta.

O Sr. Presidente: — Devo declarar á Camara, que foi hontem distribuido aos Srs. Deputados então presentes o Projecto de Reposta ao Discurso da Corôa, e que não havendo impedimento; ha de entrar em discussão na proxima segunda feira.

Continua a Ordem do Dia, e segue-se a eleição da Commissão Ecclesiastica, que deve ser composta de sete Membros.

Procedeu-se ao escrutinio. Entraram na urna 61 listas, das quaes inutilisando-se 8 por serem brancas, ficaram validas 63. Saíram eleitos

Os Srs. Bispo Eleito de Castelo Branco com... 52 votos

Ferreira Pontes.............................. 52 »

Lacerda (D. José)............................ 52 »

Castro Pilar................................. 52 »

D. Guilherme da Cunha Reis................... 51 »

D. Marcos Pinto Soares Vaz Preto............. 51 »

Passos Pimentel.............................. 49 »

O Sr. Presidente: — A Ordem do Dia para ámanhã é a continuação da eleição de Commissões; e torno a lembrar aos Srs. Deputados que a discussão do Projecto de Resposta ao Discurso da Corôa começa na segunda feira, não havendo inconveniente. Está levantada a Sessão. — Eram quatro horas e um quarto.

O 1.º REDACTOR,

J. B. GASTÃO.