O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

12.ª SESSÃO

EM 19 DE MAIO DE 1908

SUMMARIO. - Approvada a acta, e tendo-se dado conta do expediente, teve segunda leitura uma proposta do Sr. Oliveira Matos supprimindo o logar de director geral de saude e beneficencia publica. - Proclamados Deputados os Srs. Abilio Bessa, Chaves Pessanha, Egas Moniz, Correia Mendes, José Lousa e Almeida Garrett. - O Sr. Alfredo Pereira justifica a renovação de iniciativa do projecto de lei sobre casas baratas. - O Sr. Roboredo Sampaio justifica a renovação de iniciativa do projecto de lei sobre divorcio. - O Sr. Arthur Pinto Basto elogia varios mortos illustres, aprecia a ultima ditadura e pede se cumpra o testamento de Antonio Soares Dias. Responde-lhe o Sr. Ministro da Justiça.- Prestam juramento os Srs. Deputados Egas Moniz e Almeida Garrett.- Approva-se uma proposta de accumulação pelo Ministerio do Reino.- Os Srs. Sérgio de Castro, Feio Tereiias e Luis da Gama requerem varios esclarecimentos. - O Sr. Zeferino Candido annuncia uma interpellação ao Sr. Ministro da Fazenda.-O Sr. Luís da Gama renova a iniciativa do projecto de lei n.° 21. de 1902.

Na primeira parte da ordem do dia approva-se um requerimento do Sr. Araujo Lima para que seja eleita a commissão especial que tem de dar parecer sobre a reforma da 1.ª alinea do artigo 128.° do regulamento, e elege-se essa commissão e as do ultramar e saúde publica. - É tambem approvada uma proposta de accumulação pelo Ministério das Obras Publicas e participa-se a constituição da commissão de inquérito parlamentar.

Na segunda parte da ordem do dia (continuarão da discussão da resposta ao Discurso da Coroa), usa da palavra o Sr. Affonso Costa. - Antes de encerrada a sessão trocam explicações os Srs. Archer da Silva e Affonso Costa.