O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(119)
SESSÃO DE 9 DE MARÇO.
Tres quartos depois do meio dia, occupou a cadeira o Sr. Vice-Presidente; e feita a chamada declarou o Sr. Secretario Barão d'Alcobaça, que estavam presentes 31 Dignos Pares, faltando, além dos que ainda se não appresentaram, e de S. A. R. o Principe D. Augusto, os Srs. Conde de Sampaio, e Ribeiro de Abranches por molestia, Sotto-maior com licença da Camaara, e Marquez de Santa Iria sem causa motivada.
O Sr. Vice-Presidente, disse que estava aberta a Sessão.
O Sr. Secretario Conde de Lumiares, leu a acta da Sessão precedente, que foi approvada sem reclamação; assim como a nova redacção da de 6 do corrente requerida pelo Sr. Marquez de Sampaio.
O mesmo Sr. Secretario, deu conta de um Officio do Ministerio da Guerra, participando haver mandado cumprir as requisições da Camara relativamente á Representação da Municipalidade da Praça de Almeida, ácerca de Aboletamentos Militares; tendo recebido participação de se acharem effectivamente cumpridas. — A Camara ficou inteirada.
Tambem deu conta de um Officio de Antonio Barão de Mascarenhas Consul Geral de Portugal em Bristol, offerecendo um exemplar da Obra intitulada = Pauta Britanica, e Guia Commercial das Leis das Alfandegas Britânicas = Foi recebido com agrado, mandando-se depositar no Archivo.
Distribuiram-se pelos Dignos Pares, exemplares impressos de um Folheto intitulado = Considerações sobre o exame feito pelo Conselheiro Luiz José Ribeiro ao Relatorio do Ministro dos Negocios da Fazenda, appresentado á Camara dos Srs. Deputados na Sessão Extraordinaria.
O Sr. Sarmento, appresentou a seguinte
PROPOSIÇÃO.
Proponho que esta Camara dirija a Sua Magestade a Rainha uma respeitosissima Representação, pe-