O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

38 | I Série - Número: 073 | 21 de Abril de 2011

O Sr. Miguel Frasquilho (PSD): — Há seis anos, exactamente!

O Sr. Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações: — Pela atitude irresponsável do seu partido, Sr. Deputado! O Sr. Deputado não queira branquear, perante os portugueses, aquilo que também são as suas responsabilidades!

O Sr. Miguel Frasquilho (PSD): — As «minhas» responsabilidades?!

O Sr. Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações: — A atitude de «chumbar» as medidas propostas pelo Governo e aceites pela União Europeia e pelas instâncias internacionais é que provocou a situação em que nos encontramos. Foi essa atitude que precipitou toda a situação… O Sr. Nuno Magalhães (CDS-PP): — Sim, sim!… O Sr. Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações: — … e nos levou a solicitar a ajuda externa, e o PSD tem de explicar de que lado é que está.
O País, neste momento, está a negociar com a troika os termos do resgate. Quais as contrapartidas que o País tem de executar para que a ajuda se concretize? Qual é o posicionamento do PSD, face a tudo aquilo que tem sido dito e face à intervenção do Sr. Deputado? O PSD está do lado de quem? Está do lado da troika ou do lado de Portugal?

O Sr. Miguel Frasquilho (PSD): — Do lado de Portugal, como sempre esteve!

O Sr. Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações: — O PSD está do lado de quem? Do lado de quem impõe medidas mais restritivas ou do lado de quem defende o País? O PSD está, afinal, de que lado?!

O Sr. Miguel Frasquilho (PSD): — Do lado de Portugal, sempre!

O Sr. Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações: — O que está em causa, Sr. Deputado, é o País, é Portugal, e aquilo a que assistimos, nos últimos dias, é a um ataque ao País, levantando um conjunto de infundadas suspeitas sobre aquilo que Portugal tem vindo a fazer nos últimos anos.

O Sr. Presidente: — Queria concluir, Sr. Secretário de Estado.

O Sr. Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações: — Parem, Srs. Deputados! Deixem de pensar nas eleições e pensem no País. Este não é o momento para atacar Portugal, este é o momento de defender Portugal!

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: — O Sr. Deputado Pedro Mota Soares pretende interpelar a Mesa. Faça favor.

O Sr. Pedro Mota Soares (CDS-PP): — Sr. Presidente, é para pedir que seja distribuído um documento.
É que, ao contrário do que aqui foi dito, o CDS não tem por hábito dizer uma coisa nesta Câmara e outra coisa fora dela, e registo que o Sr. Secretário de Estado, pelos vistos, deve ser seguidor do Dr. Paulo Portas no facebook, conhece todas as intervenções, mas devia saber que o Dr. Paulo Portas sempre falou de grandes investimentos como o Caia/Poceirão ou a nova travessia e não de pequenos investimentos.

Páginas Relacionadas
Página 0039:
39 | I Série - Número: 073 | 21 de Abril de 2011 Por isso mesmo, se o Sr. Presidente me per
Pág.Página 39