O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Quarta-feira, 19 de junho de 2019 I Série — Número 97

XIII LEGISLATURA 4.ª SESSÃO LEGISLATIVA (2018-2019)

REUNIÃOPLENÁRIADE18DEJUNHODE 2019

Presidente: Ex.mo Sr. Eduardo Luís Barreto Ferro Rodrigues

Secretários: Ex.mos Srs. Pedro Filipe dos Santos Alves Sandra Maria Pereira Pontedeira Ana Sofia Ferreira Araújo

S U M Á R I O

O Presidente declarou aberta a sessão às 15 horas e 6 minutos.

Foi aprovado um parecer da Subcomissão de Ética, da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, relativo à renúncia ao mandato de um Deputado do PS e à respetiva substituição.

Ao abrigo da alínea a) do n.º 2 do artigo 224.º do Regimento, teve lugar o debate quinzenal com o Primeiro-Ministro (António Costa), sobre políticas ambientais e de valorização do território. Após o Primeiro-Ministro ter proferido uma intervenção inicial, respondeu a perguntas colocadas pelos Deputados Fernando Negrão (PSD), Catarina Martins (BE), Assunção Cristas (CDS-PP), Jerónimo de Sousa (PCP), Heloísa Apolónia (Os Verdes), André Silva (PAN) e Renato Sampaio e João Marques (PS).

Deu-se conta da apresentação dos Projetos de Lei n.os 1227, 1231 e 1232/XIII/4.ª e dos Projetos de Resolução n.os 2201 a 2208/XIII/4.ª.

Procedeu-se ao debate preparatório do próximo Conselho Europeu, ao abrigo da alínea a) do n.º 1 do artigo 4.º da Lei n.º 43/2006, de 25 de agosto, com as alteraçõesintroduzidas pela Lei n.º 21/2012, de 17 de maio — Lei deAcompanhamento, Apreciação e Pronúncia pela Assembleiada República no âmbito do Processo de Construção da UniãoEuropeia e, conjuntamente, ao debate sobre os diversosinstrumentos de governação económica da União Europeiaque integram o Semestre Europeu, nos termos do disposto naalínea d) do n.º 1 do artigo 4.º da mesma Lei. Proferiramintervenções, além do Primeiro-Ministro, os DeputadosRubina Berardo (PSD), Vitalino Canas (PS), Isabel Pires (BE),Nuno Magalhães (CDS-PP), Paula Santos (PCP) e José LuísFerreira (Os Verdes).

O Presidente encerrou a sessão eram 17 horas e 55 minutos.