O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(149)

ACTA 35.ª

SESSÃO DE 3 DE MARÇO.

Aos 3 de Março de 1837 na Sala das Côrtes, pelas onze horas da manhã o Sr. Dias de Oliveira servindo de Presidente declarou aberta a Sessão, achando-se presentes oitenta e seis Srs. Deputados, faltando com causa os Srs. Braamcamp, Barão do Casal, Barão do Bomfim, Barão de Leiria, Basilio Cabral, Conde de Lumiares, Gomes da Motta, Mont'Alverne, Soares Caldeira, João Bernardo da Rocha, João Joaquim Pinto, Barreto Feio, Sotto Maior, Silva Pereira, Leonel Tavares, Sousa Saraiva, Franzini, e Visconde de Fonte Arcada.

O Secretario Alberto Carlos leu a Acta da Sessão antecedente, e foi approvada sem emenda.

CORRESPONDENCIA.

O Sr. Secretario Velloso da Cruz deu conta de correspondencia, e leu:

1.º Um Officio do Ministerio dos Negocios do Reino, participando que Sua Magestade a Rainha tinha designado o dia 3 do corrente pela hora do meio dia para receber no Palacio das Necessidades a Deputação, que lhe havia de apresentar o authografo de Lei Marcial, tendente a distruir a facção rebelde do Algarve. - O Congresso ficou inteirada.

2.° Outro Officio do mesmo Ministerio, remettendo para ser presente ás Côrtes a copia do Officio do Administrador Geral interino de Portalegre sobre as occorrencias, que tem produzido a annexação da Freguezia d'Alvega ao Concelho de Gavião.- Foi remettido á Commisssão d'Estatistica.

3.º Outro Officio do mesmo Ministerio, remettendo para ser presente ás Côrtes uma Representação dos Commerciantes da Cidade d'Evora, em que pedem isenção