O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 129 )

resolveu o Congresso, que ámanhã não houvessem Commissões.

O Sr. Vice-Presidente deu para Ordem do Dia da seguinte Sessão, a continuação da discussão do Orçamento de Marinha, e levantou a Sessão depois das quatro horas da tarde.

E eu José da Costa Sousa Pinto Basto, a redigi, minutei, e escrevi.

ACTA 113.ª

SESSÃO DE 15 DE JUNHO.

Ás onze horas e meia da manhã declarou o Sr. Vice-Presidente que estava aberta a Sessão.

O Sr. Secretario Velloso da Cruz, verificou pela chamada estarem presentes noventa e dous Srs. Deputados, e que faltavam com justificado impedimento os Srs. Braamcamp, Sousa e Sá, Costa Cabral, Barão do Casal, Barão d'Almargem, Barão de Leiria, Gorjão, Sampaio Araujo, Pereira de Lemos, Paula Leite, João Bernardo da Rocha, Pinto Basto, Barreto Feio, Soutto-Maior, Silva Pereira, Henriques Ferreira, Zuzarte, Rodrigues Ferreira, Santos Cruz, Menezes, e Furtado de Mello.

O Secretario Sousa Pinto Basto leu a Acta da Sessão antecedente, que foi approvada.

Mandou-se lançar na Acta a seguinte declaração de voto, do Sr. Manoel Antonio de Vasconcellos = Declaro que votei contra todos os Artigos do Projecto N.° 27, e com especialidade contra o Artigo 12.º

ORDEM DO DIA.

Entrou em discussão, o Capitulo 6.° do Parecer da Commissão de Marinha, sobre o Orçamento desta Repartição, que se inscreve = Corpo que deve substituir a extincta Brigada de Marinha = no qual a Commissão é de parecer que 68:000$000 são sufficientes para a des-

TOMO II. 17