O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

APPENDICE A SESSÃO DE 27 DE FEVEREIRO DE 1888 614-C

Mando outra proposta para que se ordene um inquerito parlamentar sobre a contribuição industrial.

Esta proposta está em harmonia com a que eu tinha mandado na discussão do projecto. Mas eu estava longe de imaginar que a commissão havia de dar rasão á minha proposta, porque eu leio no parecer da commissão que uma emenda do illustre deputado Luiz José Dias, sobre os serradores mechanicos e outros, não foram attendidas por falta de informações.

Quer dizer, a commissão não tomou em consideração a proposta do sr. Luiz José Dias e a de outros collegas, porque não tinha informações bastantes para se pronunciar sobre ellas. Logo, a commissão reconhece a necessidade de se fazer um inquerito parlamentar tendente a adquirir estas informações. (Apoiados.)

Para fundamentar a minha proposta não careço de recorrer a outras considerações, que não sejam aquellas apresentadas pela commissão de fazenda.

É a commissão que diz que não tem informações; a minha proposta é para que ella obtenha essas informações.

Desejo que o sr. relator da commissão, ou o sr. ministro da fazenda, me dêem explicações claras, precisas e categoricas ácerca das rasões por que adoptaram estas isenções, e não as outras; por que me digam claramente porque no parecer não se referem á apresentação do bill de indemnidade, e que me digam se podem ou não acceitar as propostas que mando para a mesa, e me parece não carecem de mais rasões do que as apresentadas pela commissão para serem fundamentadas.

Tenho concluido.