O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

mil e seiscentos reis e ern moeda metálica dezoito contos cinco mil novecentos c trinta e cinco réis. Vê-se mais que a despeza ou credito da mesma gerência, também devidamente cscripturada, e documentada corn 49 documentos authenticos, c devidamente legalisados, ser da quantia de vinte e três contos quinhentos cincoenta e dois mil oitocentos e vinte reis nas espécies também declaradas de notas do Banco de Lisboa cinco contos seiscentos dezcnove mil e seiscentos réis e moeda metal dezcsete contos novecentos trinta e três mil duzentos e vinte reis. Havendo por conseguinte um saldo ern debito da mesma conta corrente de setenta e dois rnil setecentos e quinze réis em dinheiro de metal, que o mesmo ex-Thesourciro entregou á Junta Administrativa desta Camará, em data de 23 de Janeiro do corrente anno, a quem na-quella data se fez cargo.

Tendo desta fornia a Co m missão Administrativa pxflmimido a mencionada conta corrente e seus documentos da ;j;ei encia do <_-x-l.pulalo thesoureiro.='thesoureiro.' secretario.='secretario.' de='de' nora='nora' anno='anno' silva='silva' presidente.rebelío='presidente.rebelío' referida.-infende='referida.-infende' augusto='augusto' carvalho='carvalho' conformes='conformes' approvadas.='approvadas.' snnches='snnches' ferreira='ferreira' sessão='sessão' vai='vai' _1853.='_1853.' io='io' em='em' c.='c.' ao='ao' marque='marque' na='na' _1851='_1851' que='que' de.='de.' devem='devem' ellas='ellas' parecer='parecer' xavier='xavier' acima='acima' _='_' _21='_21' casal='casal' ser='ser' fórrna='fórrna' e='e' f='f' março='março' achando-se='achando-se' pertencente='pertencente' ribeiro.='ribeiro.' o='o' p='p' administrativa='administrativa' t='t' sala='sala' tljesoureiro='tljesoureiro' baptista.='baptista.' tudo='tudo' com-missâo='com-missâo' da='da'>

O Si. Secretario ' Rfbfllo cie Cnmcilhn) • — Direi apenas duas palavras para inlorrnacão dos Srs. Deputados. É costume a Commis>ào Administrativa da Casa apresentai no li m de codu Sessão as suas contas paia serem examinadas c approvadas pela Camará, antes do encerramento da Sess'ão, a que essas contas dizem respeito; o anno passado não pôde isto ter logar porque as Còrles foram adiadas e depois dissolvidas, sem a Camará tornar a reunir-se. Não puderam por tanto ser apresentadas á Camará, riem por esta approvadas as respectivas contas. O Sr. Augusto Xavier da Silva, Thesoureiro da Com missão Administrativa na Sessão passada apresentou

Mostra-se mais sornrnar a sua despeza a quantia de dezeseis contos seiscentos setenta e nove mil trezentos cincoenta réis nas espécies escripturadas de moeda metal nove contos duzentos sessenta e oito mil trezentos cincoenta réis em notas do Banco de Lisboa três contos seiscentos noventa e seis mil réis, e em bilhetes do Thesouro três contos setecentos e quinze mil réis, tudo legalmente documentado com cento e dezoito documentos conformes e legaes, e que tem começo suas datas de 11 de Fevereiro de 1851 até 23 de Janeiro de 1852.

Havendo por consequência nestas contas um saldo ern debito da mesma Junta Administrativa de sete mil cincoenla e cinco réis em dinheiro de metal, e cento quarenta e cinco mil réis em bilhetes do Thesouro, cujas addições somrnando a quan- . tia de cento ciucoenta e dois mil cincoenta e cinco réis devem ser entregues ao Sr. Deputado Thesoureiro desta Camará, » quom deverá passar a responsabilidade pela h i ia gerência presente.

Tendo desta forma a Gmimisião Adminislratriva examinado as contas da gerência da Junta Administrativa desta Camará, e sua responsabilidade pelo tempo acima referido, e achando-as em tudo conformes e legaes: é de parecer que devem ser approvadas. Sala da Commissâo Administrativa 24 de Março de 1852 — Silva Si upprovddo sem discussão.

O Sr. Conde de Samodács:—\ Corn missão especial militar, não estando presente o seu Relator que é o Sr. Plácido de Abreu, deliberou que na au-zencia dei U: bervisse eu do llelulor, e nosta qualidade rnando para a Mesa os seguintes requerimentos. ( Lcn-os).

Peço que sfj/irn declarados urgentes, porque a Com missão tem muito a peito dar soluções quanto antes aos requerimentos das partes que lhe tem sido presentes, mas para o poder lazer devidamente precisa de certos documentos; por isso os pede e com ur-

no principio desta Sessão as contas da sua gerência, .gencia afim. de que os requerimentos não só (Iram miii-

as quaes depois de terem sido examinadas pela actual Comrnissão Administrativa, deu sobre ellas o parecer que acabei de ler á Carnara.

Não havendo quem pedisse a palavra* foi posto d votação e opprovado o Parecer.

O Sr. Presidente. —Agora vai ler-se o Parecer, que diz respeito ás contas da Junta Administrativa da Casa.

É o seguinte :

PARKCKK N." 76 13. — A Com missão Admi nistrativa desta Camará foi apresentada a conta da gerência da Junta Administrativa da Camará dos Srs. Deputados, durante o intervallo da Sessão de

1851, até a abertura da Sessão do corrente anno de

1852, cm cuja conta se mostra sommar a sua receita em dezeseis contos oitocentos trinta e uru mil quatrocentos e cinco réis nas espécies devidamente escripturadas de moeda metal nove contos duzentos setenta e cinco mil quatrocentos e cinco réis, notas do Banco de Lisboa três contos seiscentos noventa e sois rnil reis, e bilhetes do Thesouro três contos oitocentos sessenta rnil réis, constante tudo de documentos competentes que se acham legalisados, e escriptura-dos desde 8 de Fevereiro de 1851 até 23 de Janeiro de 1852.

ta demora na decisão de suas per tenções (/ípoiados). Foram lidos na Mesa os requerimentos e são o> segui ri tos :