O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

— 110 —

que os queremos beliscar? Eu não belisco; discuto; já disse, e repito, que conheço a minha incompetencia e a minha ignorancia neste assumpto, mas peço tambem, licença á illustre maioria para lhe dizer, que quando os erros são tão palpaveis, até os menos intelligentes os podem apontar.

O sr. Avila: — Eu, em vista das explicações que se tem dado, concordo em que vá este negocio á commissão de redacção, como commissão especial, mas não como commissão de redacção; declare a camara por uma votação, que auctorisa a commissão de redacção a resolver esta questão, ouvindo as commissões, ou os membros da camara, que julgar conveniente, como diz o sr. José Estevão, e está a questão acabada.

O sr. José Estevão: — Ora, sr. presidente, a questão está guindada: nós já estamos conformes em que vá á commissão de redacção; agora discutem-se os titulos como se lhe da de passar o diploma: eu passo-lh'o para que ella redija o parecer que daqui vai. O erro apparece na segunda-feira, ou terça, ou quarta; se a commissão de redacção emendar o peso, qualquer que seja o caracter que a commissão tome neste assumpto, o erro confessa-se na segunda-feira; estejam os nobres deputados descançados que não se lhes tira a gloria, nem essa ovação.

Portanto, sr. presidente, é certo o triunfo nesse dia; eu peço a v. ex.ª que consulte a camara, se concorda que o projecto vá á commissão de redacção para o redigir, consultando todas as pessoas competentes. (Apoiados)

Resolveu-se que o art. 1.º fosse á commissão de redacção, ouvindo as pessoas que houver por conveniente, sobre o peso do soberano.

O sr. Presidente: — A ordem do dia para segunda-feira é a continuação da que vinha para hoje. Está levantada a sessão. — Eram 4 horas da tarde.

O REDACTOR

José de Castro Freire de Macedo.