O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO 7

monarchia, cumprida a disposição do artigo 110.° da mesma carta, e bem assim que na pessoa nomeada concorrem as condições legaes necessarias.

É por isso de parecer que está nos termos de ser admittido a tomar assento, na camara, prestando previamente o juramento do estylo.

Sala da commissão, 7 de janeiro de 1878. = D. Antonio José de Mello e Saldanha = Augusto Xavier Pelmeirim = Barros e Sá.

O sr. Presidente: — Vae proceder-se á eleição de um digno par para a commissão administrativa.

Corrido o escrutinio, e convidados para escrutinadores os srs. Franzini e conde de Linhares, verificou-se terem entrado na uma 38 listas, ficando eleito o sr.

Reis e Vasconcellos, com....................35 votos.

Obtendo 2 votos o sr. Costa Lobo ,e l o sr. duque de Palmella.

O sr. Ministro da Justiça. (Mexia Salema): — Por parte do governo mandou para a mesa um requerimento pedindo para que os dignos pares Bazilio Cabral Teixeira de Queiroz, Diogo Antonio Correi a de Sequeira Pinto, João Baptista da Silva Ferrão de Carvalho Martens, visconde de Alves de Sá, e visconde de Seabra, possam accumular, querendo, as funcções legislativas com as dos seus logares na capital.

Lido na mesa foi concedida a auctorisação pedida.

O sr. Presidente: — Achando-se nos corredores o sr. Sousa Pinto, convido os dignos pares, os srs. marquez de Fronteira e D. Antonio José de Mello, a introduzir na sala o novo digno par.

Introduzido na sala o sr. ministro da guerra} prestou juramento e tomou assento.

O sr. Presidente: — Não havendo mais a tratar, a primeira sessão terá logar na sexta feira, sendo a ordem do dia apresentação de pareceres.

Está levantada a sessão.

Eram tres horas e meia da tarde.

Dignos pares presentes na sessão de 7 de janeiro de 1878

Exmos. srs. Marquez de Sabugosa; duques, de Loulé, de Palmella; marquezes, de Fronteira, de Vallada; condes, das Alcaçovas, de Bomfim, de Cabral, do Casal Ribeiro, do Farrobo, de Linhares, da Louzã, da Ribeira Grande, de Rio Maior; viscondes, de Alves de Sá, de Bivar, da Praia Grande, do Seisal, de Soares Franco, de Villa Maior, da Villa da Praia; barão de Ancede; Agostinho Ornellas, Mello e Carvalho, Barros e Sá, D. Antonio de Mello, Fontes Pereira de Mello, Paiva Pereira, Serpa Pimentel, Costa Lobo, Cau da Costa, Barjona de Freitas, Xavier da Silva, Palmeirim, Carlos Eugenio de Almeida, Sequeira Pinto, Barreiros, Larcher, Andrade Corvo, Braamcamp, Pinto Bastos, Carlos Bento, Reis e Vasconcellos, Franzini, Sousa Pinto.