O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

143

CAMARA DOS DIGNOS PARES.

EXTRACTO DA SESSÃO DE 1 DE FEVEREIRO.

Presidencia do Em.mo Sr. Cardeal Patriarcha, Vice-Presidente.

Secretarios, os Dignos Pares Marquez de Loulé.

Conde da Alcaçovas (*).

Logo depois das duas horas da tarde, verificando se pela chamada a presença de 42 Dignos Pares, declarou o Sr. Presidente aberta a Sessão. Leu-se a Acta da anterior contra a qual não houve reclamação.

(Estava presente o Sr. Ministro dos Negocios Estrangeiros.)

Deu-se conta do seguinte expediente:

Um Officio do Presidente do Conselho de Saude do Exercito, remettendo 60 mappas da receita e despeza dos Hospitaes Regimentaes, do 2.° semestre de 1845; e outros tantos dos semestres decorridos de 1846, até ao ultimo de 1848. — Mandaram-se distribuir.

- do Digno Par Teixeira de Aguilar, participando que em consequencia da molestia que ha muitos annos padece não lhe tem sido possivel comparecer na Camara, o que fará logo que o seu estado de saude lho permitta. — Inteirada.

O Sr. Presidente annunciou que a Mesa, satisfazendo ao requerimento do Digno Par Barão da Vargem da Ordem, havia nomeado para comple-

(*) Foi chamado este Digno Par á substituição do Sr. Vice-Secretario Marquez de Ponte de Lima, que não veiu á Sessão, pela mesma razão com que o Digno Par Marquez de Loulé foi chamado para substituir o Sr. Vice-Secretario Conde de Sampaio; isto é, por ser o Digno Par mais novo, em idade entre os presentes.