O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

478 DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

(O discurso do digno par sera publicado na integra, quando s. exa. devolver as notas tachygraphicas.)

O sr. Moraes Carvalho (relator): — Defende o parecer e sustenta que a situação economica e financeira do paiz é superior ao que muitos imaginam.

(O discurso do digno par será publicado na integra, guando s. exa. devolver as notas tachygraphicas.)

O sr. Presidente: — Vae ler-se um requerimento que o sr. conde de Thomar mandou para a mesa.

Leu-ee na mesa, e é do teor seguinte:

Requerimento

Requeiro, pelo ministerio do reino, uma nota dos alienados criminosos recolhidos nos hospitaes de Lisboa e Porto nos ultimos tres annos.

Sala das sessões, em 25 de abril de 1896. = O par do reino, Conde de Thomar.

Mandou-se expedir com urgencia.

O sr. Presidente: — A deputação encarregada de apresentar a Sua Magestade El-Rei os autographos das leis ultimamente votadas, será composta dos seguintes dignos pares:

Marquez da Praia e de Monforte (Duarte).

Arthur Hintze Ribeiro.
Conde de Lagoaça.
Antonio Emilio Correia de Sá Brandão.
Augusto, Ferreira Novaes.
Francisco Simões Margiochi.
Cypriano Jardim.

O sr. Presidente do Conselho de Ministros (Hintze Ribeiro): — Pedi a palavra para declarar a v. exa. e á camara que Sua Magestade El-Rei receberá na proxima segunda feira, á uma hora da tarde, a deputação que lhe na de apresentar os autographos das leis ultimamente votadas.

O sr. Presidente: — Os dignos pares que fazem parte da deputação, e que não estão presentes, receberão em suas casas o respectivo aviso.

A proxima sessão será na segunda feira, 27 do corrente, e a ordem do dia a continuação do orçamento geral do estado, e mais os pareceres n.ºs 38, 41, 42, 43, 44 e 45.

Está levantada a sessão.

Eram cinco horas e cinco minutos da tarde.

Dignos pares presentes & sessão de 25 de abril de 1896

Exmos. srs. Luiz Frederico de Bivar Gomes da Costa; Marquez das Minas; arcebispo de Evora; Condes, da Azarujinha, do Bomfim, de Cabral, de Lagoaça, de Magalhães, de Mártens Ferrão, de Thomar; Viscondes, de Athouguia, da Silva Carvalho; Moraes Carvalho, Serpa Pimentel, Arthur Hintze Ribeiro, Palmeirim, Cypriano Jardim, Montufar Barreiros, Ernesto Hintze Ribeiro, Fernando Larcher, Costa e Siva, Margiochi, Frederico Arouca, Jeronymo Pimentel, Gomes Lages, Baptista de Andrade, José Maria dos Santos, Pessoa de Amorim, Thomás Ribeiro.

Rectificações

Na sessão (n.º 32) de 15 de abril, pag. 429, col. 1.ª, linha 40, onde se lê «seus desiguaes», deve ler-se «seres desiguaes»; mesma pagina, col. 2.ª, linha 36, onde se lê «provida pelos tribunaes», deve ler-se «punida pelos tribunaes».

O redactor = Alberto Pimentel.