O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1075

CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

SESSÃO DE 21 DE ABRIL DE 1865

PRESIDENCIA DO EX.MO SR. CONDE DE CASTRO

VICE-PRESIDENTE

Secretarios, os dignos Pares

Conde de Peniche

Mello de Carvalho.

(Assistem os srs. presidente do conselho e ministro do reino.)

Pelas tres horas da tarde, tendo-se verificado a presença de 34 dignos pares, declarou o ex.mo sr. presidente aberta a sessão.

Leu-se a acta da antecedente, contra a qual não houve reclamação.

O sr. Secretario (Conde de Peniche): — Mencionou a seguinte:

CORRESPONDENCIA

Um officio do ministerio do reino, em resposta ao officio do 31 de março findo, remettendo a copia do requerimento do digno par, Manuel Vaz Preto Geraldes, relativa á mercê do habito de Christo, que por este ministerio se concedêra ao administrador do concelho de Idanha a Nova, Fernando da Silva Roballo, remettendo a copia authentica do decreto de 20 de setembro de 1861, pelo qual foi conferida.

Um officio do ministerio do reino, respondendo ao officio de 4 de abril, relativo ao requerimento do digno par, conde de Torres Novas, remettendo a copia dos documentos pedidos pelo digno par, com referencia á creação de uma botica para o serviço do hospital de Torres Novas.

Um officio do ministerio da fazenda, remettendo, para ser guardado no archivo da camara dos dignos pares, o autographo do decreto das côrtes geraes de 20 de fevereiro ultimo, em virtude do qual se passou a carta de lei de 24 de março subsequente, que' fixa e distribue pelos districtos administrativos do continente do reino a importancia da contribuição predial respectiva ao actual anno civil.

Um officio do ministerio da guerra, remettendo sessenta exemplares do mappas da gerencia d'esta repartição, respe-