O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

27 DE NOVEMBRO DE 1956 6-(93)

(ver tabela na imagem)

Em conclusão, diremos que a economia da província continua a caracterizar-se por uma instabilidade permanente. Vivendo quase exclusivamente da agricultura, toda a sua base económica ali reside, e, conforme são maiores ou menores as suas produções, mas sobretudo melhores ou piores as cotações que obtêm os seus produtos nos mercados compradores, assim a economia de S. Tomé e Príncipe terá ou não situação mais desafogada.

§ 4.º

Angola

Situação da tesouraria - Comparação com a situação em 31 de Dezembro de 1953 e 1954

189. A posição da tesouraria em 31 de Dezembro de cada um dos anos do triénio 1953-1955 era a que nos mostra o quadro que segue:

E a sua situação na mesma data era a seguinte:

(ver tabela na imagem)

Posição do fundo de reserva - Comparação com os anos de 1953 e 1954

190. Não foi ainda constituído na província o fundo de reserva a que SB refere o Decreto n.º 17 881, de 11 de Janeiro de 1930. As razões da não constituição deste fundo filiam-se em motivos de ordem técnica, económica e financeira.

Posição da dívida pública - Comparação com os anos anteriores (1953 e 1954)

191. Em 31 de Dezembro de 1955 a dívida pública de Angola totalizava 1.181:923.195$64.
Segue-se um quadro comparativo da dívida no fim de cada um dos anos do triénio 1953-1955:

(ver tabela na imagem)