O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA PORTUGUESA

SECRETARIA-GERAL DA ASSEMBLEIA NACIONAL

DIÁRIO DAS SESSÕES

8.º SUPLEMENTO AO N.º 204

ANO DE 1965 25 DE JULHO

ASSEMBLEIA NACIONAL

VIII LEGISLATURA

Reunião do colégio eleitoral para eleição do Presidente da República 25 de Julho

Para efeito da eleição do Presidente da República nos termos da Constituição Política e do Decreto-Lei n.º 43 548, de 21 de Março de 1961, reuniu-se na sala das sessões da Assembleia Nacional pelas colégio eleitoral, cuja mesa era constituída pelo Presidente da Assembleia Nacional, Sr. Prof. Doutor Figueiredo, que presidiu, pelos secretários d Assembleia Nacional Srs. Drs. Fernando Cid Proença e Luís Folhadela de Oliveira, e pelos secretários da Mesa da Câmara Corporativa, Srs Man Andrade e Sousa e Samwell Diniz.
Procedeu-se à chamada geral e à segunda eleitores, votando, ainda, durante a hora lês que se apresentaram somente nesse período.
Concluída a votação, passou-se ao escrutínio anunciando o Sr. Presidente no final do mesmo os seguintes resultados do apuramento 569 listas entradas na
urna - 556 válidas e 13 nulas -, tendo faltado 16 eleitores, visto o colégio eleitoral completo ser constituído por 585.
Após o acto de inutilização das listas, o Sr. Presidente, de pé, tal como os eleitores presentes, proferiu as seguintes palavras.

Senhores eleitores, perante VV. Exas. e a Nação que representam, tenho a honra de proclamar eleito Presidente da República para o septénio que se inicia em 9 de Agosto próximo o contra-almirante Américo Deus Rodrigues Tomás.

As palavras do Sr. Presidente foram sublinhadas com uma prolongada salva de palmas.

Era 1 hora e 30 minutos.

O Redactor - António Manuel Pereira.