O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1662-(610) DIÁRIO DAS SESSÕES N.º 88

150. No campo do povoamento, a meta a atingir consiste numa média anual, no período do III Plano, de 12 500 indivíduos imigrados, contra os 6000 indivíduos esperados pela evolução normal.
Para esse efeito, conta-se com:

A criação de um ritmo anual de entrada de 2500 indivíduos, com viagens financiadas por crédito, o que, no final, em 1973, permite estimar como entrados cerca de 15 000 indivíduos;
O desenvolvimento da produção e instalação de novas famílias nas «zonas de povoamento», com carácter imperativo para um mínimo cauteloso de cerca de 1650 famílias, conforme o constante do quadro que se segue. Há que contar também que, através dos projectos incluídos no sector agrário, se encontra a oportunidade de colocação directa de um mínimo de 2200 famílias. Daqui resulta um total de indivíduos que se pode estimar em 17 000, a entrar no sexénio.

Metas imperativas em 1973 quanto a empresas médias a criar «zonas de povoamento»

[Ver tabela na imagem]

(a) Indicado nos projectos do Save e dos regadios.
(b) Valores não fixados.

Nota. - Todos os valores se referem à melhoria de situação em 1973 relativamente
ao ano de 1965.

Resultados quanto a famílias a valorizar ou instalarmos campos de fomento agrário e povoamento

[Ver tabela na imagem]

(a) Povoamento livre.
(b) Previsto no projecto de fomento pecuário do Save.

Notas:

Não autóctones - número de famílias que é possível instalar. Autóctones - número de famílias beneficiadas, residentes na área ou não.
Outros projectos e medidas, em particular os que resultam do povoamento sob «outras formas de povoamento além do agrário», poderão proporcionar instalação de colonos.

Resultados quanto a famílias a valorizar ou instalar nos campos de fomento agrário e povoamento

[Ver tabela na imagem]