O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

I Série-Número 71

Quinta- feira, 28 da Maio de 1981

DIÁRIO Da Assembeia da República

I Legislatura 1.ª SESSÃO LEGISLATIVA (1980-1981)

REUNIÃO PLENÁRIA DE 27 DE MAIO DE 1981

Presidente: Exmo. Sr. Leonardo Eugénio Ramos Ribeiro de Almeida

Secretários: Ex.mos Srs.

Reinaldo Alberto Ramos Gomes
Alfredo Pinto da Silva
Maria José Paulo Sampaio
José Manuel Maia Nunes de Almeida

SUMARIO. - O Sr. Presidente declarou aberta a sessão 15 horas e 15 minutos.

Antes da ordem do dia. - Aprovados os n.ºs 49 a 52 do Diário, deu-se conta do expediente, da apresentação de requerimentos e de respostas a requerimentos.
Em declaração política, o Sr. Deputado António Campos (PS) criticou a política desenvolvida pela actual equipa do Ministério da Agrícutura e Pescas. Respondeu no fim a um pedido de esclarecimento do Sr. Deputado Rogério de Brito (PCP) e a um protesto do Sr. Deputado Sousa Tavares ainda o deputado comunista e o deputado social-democrata intervindo, no uso do direito de defesa.
O Sr. Deputado Rui Biscaia (CDS) a propósito de considerações suas sobre as condições de vida da população rural do Alentejo, respondeu a pedidos de esclarecimentos dos Srs. Deputados do PCP Joaquim Miranda. Rogério Brito, Custódio Gingão e Zita Seabra, tendo ainda intervindo de novo a Sr.ª Deputada Zita Seabra para usar do direito de defesa.

Ordem do dia. - Foi aprovada a composição da Comissão Permanente, tendo usado da palavra sobre o assunto os Srs. Deputados José Niza (PS) e Veiga de Oliveira (PCP).
Foi também aprovada a composição da Comissão Eventual para o Ano Internacional do Deficiente, assunto sobre que usaram da palavra os Srs. Deputados José Niza (PS), Veiga de Oliveira (PCP) e Pedro Roseta (PSD).
Finalmente, foi ainda aprovada a criação e composição de uma comissão eventual para a revisão constitucional, tendo usado da palavra os Srs. Deputados Pedro Roseta (PSD) - que fez também uma declaração de voto - . Carlos Lage (PS) e Veiga de Oliveira (PCP).
Após a leitura, pelo Sr. Deputado António Reis (PS), de um parecer da Comissão de Cultura e Ambiente, foi discutido e aprovado na generalidade e na especialidade o texto alternativo apresentado pelo PS, elaborado por aquela Comissão, o projecto de lei n.º 73/II - Protecção da música portuguesa na sua difusão pela rádio e pela televisão.
Usaram da palavra, a diverso título - incluindo declarações de voto-, os Srs. Deputados José Niza (PS), José Manuel Mendes (PCP), Natália Correia (PSD), Ribeiro e Castro (CDS), Helena Cidade Moura (MDP/CDE), Teresa Santa Clara Gomes (UEDS), Barrilaro Ruas (PPM) e Vilhena de Carvalho (ASDI).
Foi discutido na generalidade o projecto de lei n.° 138/II - Regime de utilidade pública das pessoas colectivas religiosas-. da ASDI, tendo intervindo no debate os Srs. Deputados Sousa Franco (ASDI), Veiga de Oliveira (PCP), Lino Lima (PCP), Vilar Ribeiro (PSD) e Mário Goioso (CDS), não chegando o diploma a ser votado por falta de quorum.
Após ter anunciado a entrada na Mesa de um projecto de lei e de varias propostas de lei, o Sr. Presidente encerrou a sessão às 20 horas e 5 minutos.

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, temos quorum.
Está aberta a sessão.

Eram 15 horas e 15 minutos.

ANTES DA ORDEM DO DIA

O Sr. Presidente: - Antes da leitura do expediente, informo a Câmara de que estão em aprovação os Diários n.°s 49 a 52, inclusive.

Pausa.

Dado não haver qualquer reclamação, a Mesa declara-os aprovados.
Vai proceder-se à leitura do expediente.

Deu-se conta do seguinte

Expediente

MOÇÕES

Da Assembleia Municipal de S. Pedro do Sul, fotocópias de moções aprovadas naquela autarquia na sua sessão do dia 27 de Abril transacto, uma de

Páginas Relacionadas