16 | I Série - Número: 044 | 12 de Fevereiro de 2009
O Sr. Hugo Velosa (PSD): — Isso é falso!
O Sr. Primeiro-Ministro: — Mas agora já confunde tudo. Sabe o que é que chamo a isso? Chamo oportunismo político; o seu oportunismo político!
Aplausos do PS.
O Sr. Paulo Rangel (PSD): — Sr. Presidente, peço a palavra.
O Sr. Presidente: — Para que efeito, Sr. Deputado?
O Sr. Paulo Rangel (PSD): — Sr. Presidente, queria fazer uma interpelação à Mesa sobre a condução dos trabalhos.
O Sr. Presidente: — Tem a palavra, Sr. Deputado.
O Sr. Paulo Rangel (PSD): — Sr. Presidente, quero apenas solicitar que faça distribuir ao Sr. PrimeiroMinistro a acta do debate sobre a lei da nacionalização e a lei-quadro das nacionalizações, que lhe veio atrelada, onde a minha posição está muito bem expressa e onde ninguém disse o que o Sr. Primeiro-Ministro referiu aqui.
O Sr. Primeiro-Ministro é especialista em imputar aos outros coisas que eles não disseram, mas desta vez não tem escapatória.
Aplausos do PSD.
Desta vez não tem escapatória porque o que dissemos foi que tínhamos as maiores dúvidas quanto à nacionalização,»
O Sr. Primeiro-Ministro: — Ahhh!»
O Sr. Paulo Rangel (PSD): — » que defendíamos que, antes de se decidir isso, deveria haver uma intervenção, atravçs do regime geral das instituições de crçdito,»
O Sr. Hugo Velosa (PSD): — Exactamente!
O Sr. Paulo Rangel (PSD): — » e que, depois dessa intervenção e feita a avaliação, se decidia se se fazia uma liquidação do banco ou, eventualmente, a nacionalização! É isso que está na acta e o Sr. PrimeiroMinistro pode consultá-la! Sr. Primeiro-Ministro, não sei como ç que faz com os outros, não sei como ç que faz no seu partido» Sei que as pessoas têm medo de si, pelo menos andam a dizê-lo na praça põblica,»
Aplausos do PSD.
Protestos do PS.
» mas de uma coisa tenha a certeza: não pertenço ao grupo daqueles que têm medo do Sr. Primeiro-Ministro, por isso, quando fizer uma afirmação sobre coisas que eu disse, peço-lhe que seja rigoroso, porque não lhe imputo coisas que o Sr. Primeiro-Ministro não disse. Portanto, seja sério e rigoroso.
Aplausos do PSD.
O Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares (Augusto Santos Silva): — Sr. Presidente, peço a palavra.