O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

I SÉRIE — NÚMERO 1

2

Após o Sr. Secretário Duarte Pacheco ter procedido à leitura do relatório e parecer da Comissão Eventual, que foi aprovado, foram proclamados Deputados todos os cidadãos eleitos nos termos do relatório e parecer da Comissão Eventual.

O Sr. Deputado Pedro Mota Soares (CDS-PP) informou a Câmara que o Sr. Deputado Nuno Magalhães foi eleito líder do seu Grupo Parlamentar.

Procedeu-se à eleição do Presidente da Assembleia da República para a XII Legislatura. Não tendo o candidato proposto pelo PSD, o Sr. Deputado Fernando Nobre, obtido a maioria absoluta dos votos dos Deputados em efectividade de funções, procedeu-se a um segundo sufrágio, ao qual

concorreu o mesmo candidato, que voltou a não obter a maioria necessária.

Nos termos do disposto no n.º 6 do artigo 13.º do Regimento da Assembleia da República, o Sr. Presidente declarou reaberto o processo de eleição do Presidente da Assembleia da República para a XII Legislatura e convocou para o dia seguinte uma reunião plenária para o efeito.

O Sr. Deputado Miguel Macedo (PSD) usou de novo da palavra para agradecer ao Sr. Deputado Fernando Nobre (PSD) a elevação com que protagonizou a sua candidatura a Presidente da Assembleia da República.

O Sr. Presidente encerrou a sessão eram 18 horas e 58 minutos.