I SÉRIE — NÚMERO 33
2
O Sr. Presidente: — Boa tarde, Sr.as e Srs. Deputados membros da Comissão Permanente. É com gosto que os revejo, depois do período eleitoral que todos vivemos.
Está aberta a reunião.
Eram 16 horas e 7 minutos.
Esta é uma reunião da Comissão Permanente convocada apenas para procedermos a votações, que serão,
certamente, rápidas.
Informo que já temos quórum, visto que é necessária a presença de 24 Deputados e já temos, neste
momento, 27.
Vamos ter de votar projetos de resolução sobre deslocações de Sua Excelência o Presidente da República
e pareceres da Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados, mas, para já, vou dar a palavra à Sr.ª
Secretária Maria da Luz Rosinha, para dar algumas informações.
A Sr.ª Secretária (Maria da Luz Rosinha): — Boa tarde, Sr. Presidente e Srs. Deputados. Deu entrada na Mesa, e foi admitido, o Projeto de Resolução n.º 1545/XIV/3.ª (PAR) — Deslocação do
Presidente da República a Reiquiavique e a Haia.
Dou ainda conta da alteração da data da deslocação do Sr. Presidente da República a Paris. Inicialmente
prevista para 11 e 12 de fevereiro, foi antecipada para 10 de fevereiro e incluirá uma visita a Brest.
Foi também alterada a data da deslocação do Sr. Presidente da República à República do Dubai, que estava
prevista para os dias 12 a 15 de janeiro e que foi adiada para os dias 3 a 5 de março.
O Sr. Presidente: — Srs. Deputados, como disse anteriormente, já temos quórum e estamos, portanto, em condições de dar início às votações, sem mais prolongamentos.
A Sr.ª Inês de Sousa Real (PAN): — Peço a palavra, Sr. Presidente.
O Sr. Presidente: — Para que efeito, Sr.ª Deputada?
A Sr.ª Inês de Sousa Real (PAN): — Sr. Presidente, é só para registar a minha presença, porque o sistema não está a aceitar a inscrição.
O Sr. Presidente: — Muito bem. Fica registada. É bom que todos tenham consciência — suponho que todos têm — de que as passwords mudaram para
todos os Deputados e, portanto, alguns poderão ter dificuldade em conseguir registar-se, mas serão apoiados
pelos serviços para esse mesmo efeito.
Vamos, pois, passar ao ponto único da ordem do dia e começamos pela votação do Projeto de Resolução
n.º 1544/XIV/3.ª (PAR) — Deslocação do Presidente da República a Brest e a Paris.
Submetido à votação, foi aprovado por unanimidade.
Passamos à votação do Projeto de Resolução n.º 1545/XIV/3.ª (PAR) — Deslocação do Presidente da
República a Reiquiavique e a Haia.
Submetido à votação, foi aprovado por unanimidade.
Srs. Deputados, estão em aprovação os n.os 16 a 29 do Diário, respeitantes às reuniões plenárias dos dias
26 e 27 de outubro, 2, 4, 5, 10, 11, 12, 17, 18, 19, 24, 25 e 26 de novembro, e os n.os 30 a 32, correspondentes
às reuniões da Comissão Permanente de 9 e 16 de dezembro de 2021 e de 6 de janeiro de 2022.
Submetidos à votação, foram aprovados por unanimidade.