O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

28 DE MAIO DE 1980

1052-{3)

mento, recomenda ao Presidente da Assembleia da República que diligencie junto do Governo para que sejam adoptadas as seguintes providências:

].° Dotação dos meios financeiros e técnicos necessários ao cumprimento da programação estabelecida pela Companhia extinta, com pronto reinício dos trabalhos suspensos;

2.° Atribuição dos espaços cénicos necessários à apresentação das peças programadas e em preparação;

3.° Definição de uma política de teatro que evite situações de impasse como as que foram criadas pela decisão de proceder à fusão da Companhia Nacional 1 — Teatro Popular no Teatro Nacional de D. Maria II, satisfaça as legítimas aspirações dos profissionais do sector e impulsione o desenvolvimento do teatro português.

6 — Mais entende esta Comissão que, ao abrigo do artigo 216." do Regimento, tanto a petição apresentada como este relatório deverão ser publicados na íntegra no Diário da Assembleia da República.

7 — Este relatório foi apTovado por unanimidade na reunião plenária da Comissão de Cultura e Ambiente do dia 21 de Maio de 1980 e vai assinado pelo presidente da Comissão, Deputado Vítor de Sá, pelo relator, Deputado António Reis, e demais membros da Comissão.

Palácio de S. Bento, 21 de Maio de 1980. — O Presidente da Comissão de Cultura e Ambiente, Joaquim Victor B. Gomes de Sá. — O Relator, António Fernando Marques R. Reis. — José Marta da Silva (PSD) — Joaquim José Catanho de Meneses (PS) — João Daniel Marques Mendes (CDS) — José de Assunção Marques (PSD) — José Gomes Fernandes (PS) —Vital Martins Moreira (PCP) — Maria José Paulo Sampaio (CDS) — Luís Filipe Ottolini Bebiano Coimbra (PPM).