O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

272

ii SÉRIE — NÚMERO 15

1.2 — Proposta de nova organização administrativa 1.2.1 — Considerações gerais

A definição da criação de novos municípios e freguesias ou a simples ideia de nova divisão administrativa do actual Município de Loures deve ser fundamentada e justificada tendo em consideração as condições específicas quer de ordem física, quer de ordem administrativa ou sócio-económica.

Em função do que anteriormente foi exposto, com o objectivo de melhorar a capacidade de in-

tervenção e eficácia dos serviços a prestar às populações, aproximar as autarquias das mesmas, aumentar o número de eleitos, descentralizar os serviços, entre outros, é proposta uma nova organização administrativa de Loures, por desanexação do actual município.

Deste modo, e tendo em atenção as três zonas distintas do ponto de vista sócio-económico, é aconselhável a criação dos novos municípios abrangendo as seguintes freguesias, existentes e futuras.

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

No quadro n.° 1 apresentam-se os principais indicadores referentes aos três municípios propostos, bem como para cada uma das freguesias que os constituem.

QUADRO N.° i

Principais Indicadores em face da nova organização administrativa do actual Município de Loures

"VER DIÁRIO ORIGINAL"