O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2-(536)

II SÉRIE-A — NÚMERO 1

Ar

Emissões Inventários

O inventário nacional das emissões antropogénicas de gases responsáveis pelo efeito de estufa de 1990 integrado no relatório de Portugal elaborado de acordo com o artigo 12.° da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas tem por base o inventário nacional das emissões compilado de acordo com a metodologia CORINAIR.

As estimativas de emissões referentes às diferentes categorias de fontes compiladas para o inventário nacional foram agrupadas ou, quando necessário, desagregadas de forma a obter os dados no formato adequado ao referido relatório.

Para os anos de 1991 a 1994, de que há apenas resultados preliminares, procedeu-se a uma actualização das estimativas das emissões de 1990, tendo em consideração a evolução das emissões das principais fontes pontuais, das actividades de combustão na indústria, comércio, serviços, residencial e transportes, bem como de alguns sectores da população industrial. Por sua vez, a actualização para o ano de 1994 apenas foi efectuada tendo por base as emissões das principais fontes pontuais.

Uma análise global das estimativas efectuadas permite concluir que os processos de combustão constituem em Portugal as principais fontes de emissão da maioria dos gases responsáveis pelo efeito de estufa.

As únicas excepções referem-se ao C//4 e ao NOi, cujas principais fontes emissoras se situam essencialmente no sector agrícola.

Emissões antropogénicas dos gases responsáveis pelo efeito de estufa (Gg poluente) Resultados do inventário do ano 1990. Estimativas preliminares das emissões antropogénicas para os anos de 1991,1992,1993 e 1994 NOx (óxidos de azoto)

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

"VER DIÁRIO ORIGINAL"