O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

42 | II Série A - Número: 167S1 | 27 de Julho de 2009

Gráfico 14.1. Impostos especiais sobre o consumo – Rum, licores e aguardentes (Açores e Madeira) – derrogação até Dezembro de 2008

GRUPO II- SECTORES DE VALOR ACRESCENTADO NAS RUP RECONHECIDOS PELA COMISSÃO EUROPEIA No Grupo II solicitava-se aos inquiridos que, dos vários sectores indicados na Comunicação da Comissão Europeia e atendendo às especificidades da Região, assinalassem quais os que consideravam mais importantes, para o novo paradigma das “ RUP como um trunfo para a Europa”.
A classificação deveria obedecer à seguinte ordem de importância: do 1 (o mais importante) ao 13 (o menos importante).

A ordenação dos diversos factores apresentou alguma dispersão. No entanto, é possível verificar algumas tendências de concentração quanto aos extremos. Os factores que, com maior frequência, foram classificados com 1 a 3, foram a dimensão marítima (nacional e internacional), as RUP como “postos avançados da UE no mundo” e as energias renovávei s: