O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0005 | II Série B - Número 013 | 10 de Setembro de 2005

 

A exigência que, no respeito pela identidade e memória do nosso povo - e dos setubalenses em particular -, aqui se manifesta, é feita da mesma consciência nacional que levou os portugueses de 500 a escolherem o Convento de Jesus para um dos momentos mais altos da nossa história: a ratificação da assinatura do Tratado de Tordesilhas.
RECUPERAR O CONVENTO DE JESUS É AFIRMAR SETÚBAL E PORTUGAL.

Setúbal, cidade do Rio Azul, 17 de Junho de 2005.
O Representante da Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão, António Maurício Pinto da Costa.

Nota: - Da presente petição foram subscritores 8400 cidadãos.

---

PETIÇÃO N.º 44/X (1.ª)
APRESENTADA POR CAMPO ABERTO (ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL DE AMBIENTE), MANIFESTANDO O SEU DESACORDO RELATIVAMENTE À INTERVENÇÃO URBANÍSTICA NO CONJUNTO AV. DOS ALIADOS/PRAÇA DA LIBERDADE, NO PORTO

Vimos manifestar o nosso desacordo pelo modo como está a ser imposta à cidade do Porto, sem consulta pública, uma transformação radical do conjunto Avenida dos Aliados e Praça da Liberdade, e exprimir o nosso desgosto pela perda patrimonial e descaracterização da cidade que o projecto determina.
Apelamos aos poderes públicos e, em particular, ao Sr. Presidente da Câmara Municipal do Porto, e ainda ao Sr. Presidente da Comissão Executiva da Metro do Porto, S.A., assim como aos arquitectos responsáveis pelo projecto de requalificação, para que este seja considerado de modo a que se salvaguarde o património histórico insubstituível e o valor simbólico desta zona da cidade, nomeadamente no que respeita à preservação da calçada portuguesa, das zonas ajardinadas e das magnólias junto à Igreja dos Congregados.

Porto, 14 de Julho de 2005.
O Representante de Campo Aberto, Paulo Ventura Araújo.

Nota: - Da presente petição foram subscritores 4654 cidadãos.

A Divisão de Redacção e Apoio Audiovisual.

Páginas Relacionadas