O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

24 | II Série B - Número: 030 | 12 de Novembro de 2008

Em 2006 ė tomada pública a decisão dc a Jonhson Controls abandonar a laboração em Portalegre, no decurso de 2007, e de deixar as suas instalações livres. Negociações conjuntas entre a Robinson Indústria, SA, a Câmara Municipal de Portalegre, o IAPMEI e responsáveis da Jonhson Controls permitiram chegar, em meados de Abril de 2007, a uma plataforma de entendimento no que concerne à transacção dos referidos edifícios.
Esta solução, oferecendo-se como a última, permitirá a des localização da Robinson Indústria, mesmo carecendo de drásticos ajustamentos em termos operacionais, financeiros e de calendário. Registe-se em final que a Robinson Indústria só assumiu a titularidade plena do imóvel em Março de 2008. Por esta razão essencial, a Robinson Indústria iniciou de imediato todas as operações possíveis de deslocaiização, mas também, em simultâneo, a elaboração de novos processos de candidatura ao novo Quadro Comunitário.
Feito o enquadramento, importa pois referir: 1 - Um accionista japonês assegura maioritariamente os capitais próprios da empresa Robinson Indústria.
Existem candidaturas ao QREN, designadamente SI Inovação, tendo sido referido que, nesta matéria, o IAPMEI tem revelado uma postura de verdadeira parceria, mantendo uma ligação permanente à empresa.
A viabilidade da empresa e recuperação económica consubstancia-se pela actividade plena nas novas instalações (antiga Jonhson Controls), pois as limitações produtivas na obsoleta fábrica não permitem a realização da desejada e necessária ampliação e diversificação de mercados e clientes.
De futuro, prevê-sc a recuperação de outros mercados tradicionais (para alem dos EUA e Japão), como são os casos da França, Inglaterra, Alemanha e Áustria, onde subsistem nichos de elevada exigência qualitativa e com forte pendente para o Design e a perspectiva ecológica que são características que na marca Robinson se encontram exponencialmente concentradas.
A viabilidade da empresa Robinson Indústria passa ainda pela implementação de Sistema de Certificação da Qualidade e Ambiente, bem como no investimento relevante na componente de Co-Geração, que assegura a produção de vapor de processo e permite a conversão dos