O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

23 | II Série B - Número: 030 | 12 de Novembro de 2008

ASSUNTO: Resposta a pergunta n.º 1156/X (3.ª) - de 16 de Abril de 2008 Futuro da Corticeira Robinson Na sequência do ofício n.o 5415/MAP/08, de 20 de Maio, do Senhor Ministro dos Assuntos Parlamentares e em resposta à pergunta n.° 1156/X (3.ª) - do Senhor Deputado Luís Fazenda, sobre o futuro da Corticeira Robinson, encarrega-me o Senhor Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social de, em referência às questões levantadas na pergunta acima identificada, transmitir a seguinte informação.
A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), através do seu Centro Local do Alto Alentejo, esclarece; A viabilidade da unidade industrial supra referida encontra-sc indexada ao projecto que se encontra em curso da Sociedade Robinson Indústria - Aglomerados Compostos de Cortiça, SA.
O projecto de investimento Robinson Industria, cujo accionista maioritário era a Corticeira Robinson Bros, SA, teve sempre como condição prévia, para a sobrevivência plena e real da marca Robinson, que o processo de transferência ocorresse sem interrupções produtivas.
Significa isto que no plano de insolvência da velha unidade Sociedade Corticeira Robinson Bros, SA está previsto que esta labore o tempo necessário e suficiente para que possibilite o completo arranque operativo da Robinson Indústria, sem paragens de laboração que criem intermitencias maiores nos abastecimentos aos principais mercados da empresa. Data
04.11.2008